Publicidade:

John John Florence testa designs de quilhas

Muitos anos atrás, George Greenough disse que se os surfistas profissionais soubessem o quão importante são as quilhas, eles investiriam em desenvolvê-las. Ao longo dos 4’30 minutos do vídeo abaixo, John John Florence e o fundador da Future Fins, Vince Longo, discorrem sobre quilhas e suas possibilidades.

+ John John Florence divulga clipe inédito
+ Títulos mundiais de Longboard serão definidos na Califórnia
+ PU x EPS: as vantagens e desvantagens de cada material, segundo Avelino Bastos

O papo é breve, mas já pode trazer insights para quem não manja nada a respeito de quilhas.

“Como podemos ir o mais rápido possível em ondas pequenas?,” é uma das perguntas que sai desse encontro. E John John e Vince trazem alguns designs antigos (dos anos 2000) de quilhas e foils para a mistura, enquanto John tenta testar novos equipamentos em ondas de pequeno e médio porte.

Confira mais detalhes abaixo:

Vídeo: YouTube / John John Florence

Voltando à afirmação de Greenough, no início, uma coisa é certa: as quilhas que você coloca na sua prancha de surf favorita podem ter um papel importante no seu desempenho.

Algumas pessoas até afirmam que a escolha das quilhas para pranchas de surf pode afetar até 40% do seu desempenho. Por isso, com tantas pranchas e condições diferentes, é importante pensar sobre as diferentes quilhas e configurações que funcionem da maneira esperada e também configurada pelo shaper.

A melhor coisa é que, assim como as pranchas de surf, o design das quilhas, os modelos e a experimentação são quase infinitos.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias