John John Florence passa por cirurgia e tem foco nas Olimpíadas

Mais Lidas

Após abdicar das quartas de final do Margaret River Pro por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o havaiano John John Florence, que era o defensor do título e um dos favoritos ao primeiro lugar da etapa, realizou uma cirurgia bem sucedida na terça-feira, 11/5.

Em seu perfil no Instagram, o havaiano postou uma foto no hospital (veja abaixo) e afirmou que espera estar em boas condições para participar das Olimpíadas de Tóquio, que acontecem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto em Shidashita, Japão.

Leia também:
+ Entenda o formato da competição de surf nos Jogos Olímpicos
+ Surf nas Olimpíadas de Paris em 2024 será em Teahupoo
+ Filipe Toledo e Tati Weston-Webb vencem Margaret River Pro

 

“Acordei com a notícia do cirurgião dizendo que tudo ocorreu da melhor maneira possível, e o procedimento por qual passei me dará oportunidade de voltar a surfar a tempo dos Jogos Olímpicos. Me sinto motivado em saber que competir nas Olimpíadas é algo possível e farei de tudo para completar esse objetivo”, disse John John Florence.

O havaiano, que figura na quarta posição no ranking da WSL, não estará apto para disputar a próxima etapa do Circuito Mundial. A disputa acontece na Austrália, a partir do dia 16 de maio, em Rottnest Island, e é a quinta do calendário de competições da WSL.

Lembrando que em 2019, John John Florence passou por uma cirurgia em seu joelho direito, que o tirou de praticamente toda a temporada do Circuito Mundial naquele ano.

Abaixo você assiste à onda em que se lesionou o John John Florence. Foi especificamente após a terceira manobra, na junção:


Últimas Notícias