Um dia em Phantoms gigante. A essa altura, você já deve saber que o surf em ondas grandes não é algo para se encarar de ânimo leve.
O big surf é um pouco diferente do que o surf daqueles dias de ondas na altura do peito em seu local, e requer preparação, tanto física quanto mental.
+ Italo Ferreira: diversão e surf no North Shore
+ Entenda a mecânica de Pipeline
+ Pipe Masters pode recomeçar essa semana
Koa Smith, embora conhecido muito bem por suas façanhas de ondas grandes, ainda tem um caso de nervosismo – especialmente surfando em um recife externo que ele nunca surfou antes.
No vídeo acima, ele conta a história no clássico estilo Koa de um dia recente em Phantoms, uma onda que não é para os fracos de coração.
Depois que John John Florence ligou para Koa e perguntou se ele queria acompanhá-lo no passeio, Koa inicialmente ficou um pouco intimidado.
Mas, com o passar do dia, seus níveis de conforto aumentaram. Ele percebeu algo que a maioria de nós deveria estar mais ciente.
É um clichê comum assim: você perde 100 por cento das fotos que não tira. E essa era a chance de Koa conseguir um tubo muito, muito grande. E adivinha? Ele fez isso.