23.9 C
Suva
segunda-feira, 7 outubro, 2024
23.9 C
Suva
segunda-feira, 7 outubro, 2024

Pipe Masters pode recomeçar nesta semana, diz site australiano

Segundo reportagem do site australiano Stab, a WSL prepara a volta do Pipe Masters para o final desta semana, com a chegada de um novo swell ao Havaí.

Além disso, a reportagem do site, que supostamente teve acesso a um documento interno da entidade, confirma o furo de reportagem da HC de que as finais do Maui Pro, paralisado em decorrência de um ataque de tubarão em Honolua Bay, acontecerão em Pipeline.

Leia abaixo a tradução do suposto memorando da WSL divulgado pela Stab:

Nossos protocolos, que identificaram o caso positivo original e o grupo de rastreamento de contato, contiveram a propagação do vírus. 

O grupo que teve contato com a pessoa infectada está isolado desde o caso positivo original, e nenhum novo caso foi relatado desde então – incluindo os resultados dos últimos testes de PCR.

Assim, temos confiança na retomada do Pipe Masters, bem como da conclusão do Maui Pro em Pipeline.

Estamos trabalhando com as autoridades do Estado do Havaí na retomada da competição e esperamos clareza sobre isso nos próximos dias.

Olhando para a previsão, é improvável que conseguiremos neste swell e vamos ter como alvo o swell no final da janela.”

+ Entenda a mecânica de Pipeline

+ Peterson Crisanto fala sobre o perrengue de competir em Pipeline

+ Pipe Masters supenso após CEO testar positivo para Covid-19

Apesar da esperança para um recomeço na brevidade, vale ressaltar que ainda não foram divulgados os resultados dos exames de Covid-19 feitos em todos os competidores e staff da WSL, e que terão um peso preponderante nessa decisão.

A corrida é, portanto, contra o relógio, uma vez que a janela de espera do Billabong Pipe Masters vai até o dia 20 de dezembro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias