Publicidade:

John John Florence dispara no ranking da Tríplice Coroa

Desde o dia 21 de dezembro os atletas escritos na Tríplice Coroa já podem enviar os vídeos de suas ondas. Essa é a segunda edição digital desse campeonato histórico que, assim como no ano passado, John John Florence é mais uma vez o favorito ao título.

Veja também:

Tríplice Coroa incentiva a nova era do surf feminino (vídeo)

Moana Jones fala como contribui na continuidade da cultura do surf

Os lugares do mundo que tiveram mais ataques de tubarão em 2021

Depois de mais uma vitória sem grandes dificuldades no último inverno, com domínio inquestionável nos três picos – Pipeline, Haleiwa e Sunset – nesse ano, John John já está novamente na liderança do ranking geral. O atleta mostrou muito surf ao enviar imagens de dois tubos incríveis para Backdoor. Por ora, ninguém se aproxima da sua pontuação.

John John Florence, por enquanto, só enviou duas ondas, ambas em Pipeline, mas mesmo assim está muito bem colocado na briga pelo troféu. Isto porque a melhor onda dele gerou uma nota excelente, 28.30 de 30 pontos possíveis. No outro tubo, o atleta tirou 26.30 pontos. Ambas as duas notas são as mais altas do evento.

A somatória de 54.60 pontos, além de garantir a primeira posição no ranking geral da competição, o deixa quase com as duas mãos no prêmio individual de Pipe.

No entanto, quem parece ser o grande adversário de John John é o antigo campeão mundial de ondas grandes, Billy Kemper, que também só teve duas ondas avaliadas em Pipeline e conta com 40.70 pontos, sendo sua melhor onda de 25 pontos e a outra de 15.70. Billy ocupa o segundo lugar do ranking geral e suas duas ondas em Haleiwa já foram enviadas, mas ainda não foram julgadas. Em terceiro, por enquanto, está o jovem John Michael van Hohenstein que já enviou as seis ondas da competição, sendo que cinco delas já foram julgadas, e soma 38.40, num máximo de 90 pontos.

Categoria feminina

Quem lidera a categoria feminina é a atleta Coco Ho, que soma um total de 59.20 pontos, depois de já ter enviado quatro ondas, sendo duas em Pipeline e duas em Sunset Beach. Sua melhor onda foi em Pipe e trouxe uma nota de 21.50 pontos. No entanto, não está fácil para Coco, uma vez que a segunda colocada, a campeã mundial e última vencedora da Tríplice Coroa, Carissa Moore, já soma 47.70 pontos em duas ondas julgadas em Pipeline (20 e 27.70 pontos).

Muitas emoções ainda vão rolar até o fim da janela da Tríplice Coroa. Os atletas podem enviar suas melhores imagens até o dia 21 de janeiro. Para acompanhar o ranking ou ver os vídeos que já foram enviados pelos atletas, acesse o site Vans Triple Crown.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias