Publicidade:

Joan Duru fora do Haleiwa Challenger por não estar vacinado

Antes mesmo do Haleiwa Challenger, última e decisiva etapa do circuito Challenger Series da WSL, começar, o francês Joan Duru já é o primeiro desfalque da competição.

Em entrevista ao portal “Surf Planet”, Duru confirmou que não embarcou para o Havaí pois não está vacinado contra a Covid-19:

As regras mudaram nas últimas semanas em relação a viagens de estrangeiros para os Estados Unidos. Antes de 8 de novembro podíamos viajar sem ser vacinados, desde que tivéssemos uma justificativa. Porém, a partir de 8 de novembro as regras mudaram e a vacinação se tornou obrigatória. Como estou longe do ranking e não fui vacinado, decidi não ir”, disse.

Veja também:

+ Quem são os brasileiros com mais chances de garantir uma vaga no CT?

+ Após ficar entre a vida e a morte, Reno Abellira sai do coma

Duru, no entanto, admitiu que gostaria de competir em Haleiwa, onda na qual é considerado um especialista, mas com a mudanças das regras ficou sem tempo para tomar as duas doses da vacina e esperar os 14 dias para poder voar para os Estados Unidos. Para 2022 disse que irá “pensar no caso”.

O Haleiwa Challenger abre sua janela a partir desta sexta-feira, 26 de novembro, têm até o dia 7 de dezembro para seu encerramento na ilha de Oahu, no Havaí.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias