Antes mesmo do Haleiwa Challenger, última e decisiva etapa do circuito Challenger Series da WSL, começar, o francês Joan Duru já é o primeiro desfalque da competição.
Em entrevista ao portal “Surf Planet”, Duru confirmou que não embarcou para o Havaí pois não está vacinado contra a Covid-19:
“As regras mudaram nas últimas semanas em relação a viagens de estrangeiros para os Estados Unidos. Antes de 8 de novembro podíamos viajar sem ser vacinados, desde que tivéssemos uma justificativa. Porém, a partir de 8 de novembro as regras mudaram e a vacinação se tornou obrigatória. Como estou longe do ranking e não fui vacinado, decidi não ir”, disse.
Veja também:
+ Quem são os brasileiros com mais chances de garantir uma vaga no CT?
+ Após ficar entre a vida e a morte, Reno Abellira sai do coma
Duru, no entanto, admitiu que gostaria de competir em Haleiwa, onda na qual é considerado um especialista, mas com a mudanças das regras ficou sem tempo para tomar as duas doses da vacina e esperar os 14 dias para poder voar para os Estados Unidos. Para 2022 disse que irá “pensar no caso”.
O Haleiwa Challenger abre sua janela a partir desta sexta-feira, 26 de novembro, têm até o dia 7 de dezembro para seu encerramento na ilha de Oahu, no Havaí.