26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Jihad Khodr faz o maior somatório no 4º dia do CBSurf Pro Matinhos

Jihad Khodr foi o grande destaque do quarto dia de competições da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Pro 2022, contou com baterias masculinas e femininas no Pico de Matinhos (PR).

Os atletas mostraram suas performances nas longas direitas em disputas acirradas durante esta quinta-feira. O cronograma do evento foi alterado e as finais ficaram marcadas para o sábado, 27 de Agosto.

As meninas foram para a água já pela manhã e conquistaram grandes somatórios durante o dia. A paranaense Jessica Bianca, que reside em Ubabuta/SP, avançou para o segundo round após ficar na segunda colocação na sua bateria.

Veja também:

Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta (25)

Adriano de Souza é destaque no CBSurf Pro Matinhos

Pranchas Quebradas: a história da proibição do surf em Santos

Nunca havia competido um evento profissional aqui no pico, somente os amadores e fiquei muito feliz. Eu amo essa onda e felizmente vim com uma nota boa. O pico é tão legal que você quer aproveitar já que estávamos somente em três e eu acho que fui muito seletiva, mas deu tudo certo e amanhã tem mais”, disse.

Jihad Khodr. CBSurf Pro Matinhos.
Taina Hinckel. CBSurf Pro Matinhos. Foto: CBSurf / Pablo Jacinto

As atletas que treinam no Paraná estão competindo com surfistas do Brasil inteiro, em um total de 48 participantes que representam o surf feminino.

Foi uma experiência incrível competir em casa porque normalmente a galera não vem muito pra cá e ver todo mundo junto é muito divertido. Amanhã vou competir de novo e espero chegar nas finais”, afirmou a local de Matinhos Luara Mandelli.

Jihad Khodr faz o maior somatório do dia

A bateria mais emocionante do dia foi a terceira do Round 4, a qual reuniu diversos moradores da região para assistir e torcer pelos atletas locais Jihad Khodr e Péricles Dimitri. Ambos avançaram para o próximo Round e o vencedor da bateria, Jihad, obteve a maior somatória do evento até então, 17.67.

Não poderia ser melhor. Estou muito feliz por ter um evento desse tamanho aqui. Essa onda merece e, se continuar dessa forma, com o pós evento, vai começar a ser mais comunicada. Eu represento essa onda no meu ser, essa direita, esse povo, essa praia, essa comunidade. A gente troca muita informação e ter o total apoio de todo mundo é incrível. Por sorte, os dois nativos passaram de fase”, comentou Jihad.

O capixaba Krystian Kymerson correu a última bateria do dia, finalizando o heat com um high score. “Primeiramente, estou muito feliz, foi uma bateria bem difícil, sabia que ia ser bem disputada. Eu achei boas ondas e consegui fazer um 8 alto e estou muito feliz em ter avançado para o 5º round. Eu estou bem focado e, se Deus quiser, vou conquistar um bom resultado e passar para as finais”, disse.

O staff do evento é composto pela CBSurf e também por integrantes da Federação Paranaense, como é o caso do locutor da web Gil Cordeiro.

Sinceramente estou realizando um sonho, comecei a fazer as locuções despretensiosamente na folga de quem estava trabalhando nos campeonatos amadores. Faço a locução de praia desde 2016, que foi quando eu parei de julgar, e agora este convite para fazer a web foi um presente, por estar sendo no quintal da minha casa, representando as pessoas que eu sempre admirei. Tenho muito a agradecer o João Pastega, que tem me dado muitos feedbacks ultimamente e também o Paulo Taques, que foi nosso grande locutor do Paraná”, afirmou.

Highlights CBSurf Pro 2022

As disputas do CBSurf Pro 2022 são transmitidas ao vivo no canal do YouTube CBSurf Play.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias