25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Adriano de Souza é destaque no CBSurf Pro Matinhos

Teve início na segunda-feira (22), o CBSurf Pro 2022, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional que vai até o dia 28 nas direitas do Pico de Matinhos (PR).

A etapa conta com a participação atletas locais de destaque, como Jihad Khodr, e grandes nomes do surf brazuca, entre eles, Adriano de Souza, Wiggoly Dantas, Heitor Alves, Neco Padaratz, Deivid Silva, Marco Polo, Marcio Farney, Tanio Barreto, entre outros, competindo ao lado da nova geração – que deu muito trabalho aos veteranos nas longas direitas desse lugar alucinante.

O campeão mundial Adriano de Souza vem sendo um dos destaques da competição. Mineirinho é dono da maior somatória até o momento.

Veja também:

35 anos depois, Adrian Kojin refaz icônica viagem

História do surf brasileiro: Descobrimos a 1ª prancha catarinense (1940)

+ Pranchas Quebradas: a história da proibição do surf em Santos

Outros destaques foram Rafael Teixeira, Wiggoly Dantas, Heitor Alves e Deivid Silva, assim como o local Péricles Dimitri.

Dimitri conquistou o somatório 15.83, segundo mais alto do dia, com uma sequência de floaters, rasgadas e aéreos no seu quintal de casa.

Hoje com a minha família e amigos presentes eu me senti mais confiante, caí até sem leash, e estava me sentindo em casa. A minha tática deu certo e eu consegui trocar a nota sem ter a prioridade e pegar duas ondas boas para conquistar este somatório. Segundo a previsão, amanhã o mar vai subir e eu estou empolgado para a próxima fase”, disse Péricles.

Na quarta-feira, 24, serão realizadas as baterias restantes do Round 2 e 18 baterias no terceiro Round.

As disputas do CBSurf Pro 2022 são transmitidas ao vivo pelo site cbsurf.org.br/cbsurfpromatinhos/.

CBSurf Pro 2022 – Etapa Matinhos (PR)

Highlights dia 01

Highlights dia 02

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias