Jihad Khodr foi o grande destaque do quarto dia de competições da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Pro 2022, contou com baterias masculinas e femininas no Pico de Matinhos (PR).
Os atletas mostraram suas performances nas longas direitas em disputas acirradas durante esta quinta-feira. O cronograma do evento foi alterado e as finais ficaram marcadas para o sábado, 27 de Agosto.
As meninas foram para a água já pela manhã e conquistaram grandes somatórios durante o dia. A paranaense Jessica Bianca, que reside em Ubabuta/SP, avançou para o segundo round após ficar na segunda colocação na sua bateria.
Veja também:
+ Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta (25)
+ Adriano de Souza é destaque no CBSurf Pro Matinhos
+ Pranchas Quebradas: a história da proibição do surf em Santos
“Nunca havia competido um evento profissional aqui no pico, somente os amadores e fiquei muito feliz. Eu amo essa onda e felizmente vim com uma nota boa. O pico é tão legal que você quer aproveitar já que estávamos somente em três e eu acho que fui muito seletiva, mas deu tudo certo e amanhã tem mais”, disse.
As atletas que treinam no Paraná estão competindo com surfistas do Brasil inteiro, em um total de 48 participantes que representam o surf feminino.
“Foi uma experiência incrível competir em casa porque normalmente a galera não vem muito pra cá e ver todo mundo junto é muito divertido. Amanhã vou competir de novo e espero chegar nas finais”, afirmou a local de Matinhos Luara Mandelli.
Jihad Khodr faz o maior somatório do dia
A bateria mais emocionante do dia foi a terceira do Round 4, a qual reuniu diversos moradores da região para assistir e torcer pelos atletas locais Jihad Khodr e Péricles Dimitri. Ambos avançaram para o próximo Round e o vencedor da bateria, Jihad, obteve a maior somatória do evento até então, 17.67.
“Não poderia ser melhor. Estou muito feliz por ter um evento desse tamanho aqui. Essa onda merece e, se continuar dessa forma, com o pós evento, vai começar a ser mais comunicada. Eu represento essa onda no meu ser, essa direita, esse povo, essa praia, essa comunidade. A gente troca muita informação e ter o total apoio de todo mundo é incrível. Por sorte, os dois nativos passaram de fase”, comentou Jihad.
O capixaba Krystian Kymerson correu a última bateria do dia, finalizando o heat com um high score. “Primeiramente, estou muito feliz, foi uma bateria bem difícil, sabia que ia ser bem disputada. Eu achei boas ondas e consegui fazer um 8 alto e estou muito feliz em ter avançado para o 5º round. Eu estou bem focado e, se Deus quiser, vou conquistar um bom resultado e passar para as finais”, disse.
O staff do evento é composto pela CBSurf e também por integrantes da Federação Paranaense, como é o caso do locutor da web Gil Cordeiro.
“Sinceramente estou realizando um sonho, comecei a fazer as locuções despretensiosamente na folga de quem estava trabalhando nos campeonatos amadores. Faço a locução de praia desde 2016, que foi quando eu parei de julgar, e agora este convite para fazer a web foi um presente, por estar sendo no quintal da minha casa, representando as pessoas que eu sempre admirei. Tenho muito a agradecer o João Pastega, que tem me dado muitos feedbacks ultimamente e também o Paulo Taques, que foi nosso grande locutor do Paraná”, afirmou.
Highlights CBSurf Pro 2022
As disputas do CBSurf Pro 2022 são transmitidas ao vivo no canal do YouTube CBSurf Play.