23.7 C
Suva
domingo, 6 outubro, 2024
23.7 C
Suva
domingo, 6 outubro, 2024

Um dos surfistas mais respeitados da Nova Zelândia morre durante sessão de surf

Jamie Civil, um dos mais respeitados surfistas da Nova Zelândia, faleceu durante uma sessão de surf no último fim de semana. O jovem de 35 anos estava na água acompanhado da sua filha e de um amigo quando o acidente ocorreu no último sábado (26), na praia de Aramoana.

Após competir no 35º Concurso Anual de Herb and Paro Surf em Aramoana Spit, na Nova Zelândia, Civil decidiu fazer uma sessão de free surf. De acordo com testemunhas, ele caiu em uma onda grande e foi puxado para o fundo.

Veja também:

Little Wing: o novo modelo de prancha Lost de Mason Ho

Mark Zuckerberg big rider?

Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka

O veículo de imprensa New Zeland Herald informou que o surfista foi retirado da água e recebeu atendimento médico. A polícia, além de serviço de ambulância e um helicóptero foram acionados às 14h30. Mesmo assim, nada foi capaz de reverter a situação de Civil.

Sua esposa e a filha de 6 meses também estavam na praia quando ocorreu a tragédia. Lyndon Fairbairn, amigo de Civil e membro da South Coast Boardriders Association, disse a Stuff  que o surfista era conhecido pela sua coragem e ganhou vários títulos de surf ao longo dos anos. Ele viu seu amigo apenas 10 minutos antes do acidente acontecer.

“Todo mundo está simplesmente surpreso”, disse Fairbairn a Stuff . “Quando é alguém como Jamie, que todos respeitam como surfista de ondas grandes, que tem apenas 30 anos, está em forma, saudável e de repente isso acontece, é um grande choque para todos”, completa.

Para ajudar a sua família a se restabelecer dessa súbita tragédia, uma vaquinha foi criada no Givealittle. Até o momento do fechamento dessa matéria, 65 mil dólares foram doados em prol da causa.

R.I.P, Jamie Civil.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias