26.7 C
Suva
sexta-feira, 6 dezembro, 2024
26.7 C
Suva
sexta-feira, 6 dezembro, 2024

Jadson faz melhor média do dia no CBSurf pro Tour em Maresias

Os líderes do CBSurf Pro Tour estrearam com boas apresentações na Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018, segunda etapa do ranking brasileiro, nesta sexta-feira (10) na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. O potiguar Jadson André, vencedor da etapa inicial em Pernambuco, garantiu a melhor somatória entre os homens, com 15,23 pontos, de um total de 20 possíveis, nas duas melhores ondas.

O vice-líder do ranking, o paulista Geovani Ferreira, também fez bonito avançando para o round 2, que será realizado neste sábado. A segunda melhor performance foi de Alex Ribeiro, outro representante de SP e ex-WCT, somou 15,10, enquanto que o baiano Bino Lopes, campeão brasileiro 2015, marcou 14,77.

A competição segue neste sábado, com previsão de boas ondas e tem as finais domingo. Quem não puder ir até a praia, o evento é transmitido ao vivo pela internet, no link www.fpsurf.com.br/eventos/18/cpr/cpr02/aovivo3.php. Entre os atrativos, além das disputas pelos títulos brasileiros, a premiação de R$ 80 mil, sendo R$ 10 mil aos vencedores do masculino e do feminino, além das vagas para o ISA World Surfing Games, no Japão, para as três primeiras mulheres do ranking.

O primeiro dia contou com boas ondas de um metro e disputas de alto nível em vários encontros de gerações, como surfistas de 40 anos, como o potiguar Danilo Costa, e de 14, como o caçula entre todos, o talento local, Caio Costa, ambos classificados para a próxima fase.

Veja também: Relembre: a “vitória na vida” de Adriano de Souza

Entre as meninas, a maior média ficou com a paulista Camila Cássia, marcando 16 pontos. Campeã da etapa inicial, a cearense Larissa dos Santos garantiu vaga nas quartas-de-final e se mantém na disputa pela ponta do Brasileiro. Na verdade, as oito primeiras do ranking ainda estão na competição.

“Estou na busca de poder ganhar uma vaga para poder competir nos Jogos Pan-Americanos. Meu sonho é estar na Olimpíada e esse é o caminho. Vou dar o gás aqui para vencer”, disse Larissa. Quem também está animada é Anne dos Santos, que por nove anos morou na Austrália e agora voltou a viver no Rio de Janeiro. “Quero tentar um resultado bom aqui. Vim aqui para focar no meu surf. vou tentar dar o meu melhor contra elas”, falou.

“Meu sonho é estar na Olimpíada e esse é o caminho”, disse a líder do circuito feminino, Larissa dos Santos

No masculino, Jadson André mostrou que está em grande fase. Na bateria de estreia garantiu um aéreo, com nota oito pontos. “Estou feliz de ter passado a bateria. Ainda estou cansado da viagem, estou um pouco no fuso. Graças a Deus foi tudo certo. É bom começar o evento com pé direito. Consegui acertar um aéreo, que foi bem difícil e está motivação a mais e espero manter esse ritmo”, afirmou o líder.

Outra grande atuação foi de Alex Ribeiro, que destacou a importância do Circuito da CBSurf. “É irado. Bom estar retornando eventos no Brasil. A CBSurf realizando esse evento animal, tanto no masculino quanto no feminino, porque as meninas estavam meio abandonadas e amarradão pela galera ter comparecido. Surfei bem e estou feliz. Maresias é uma onda que treino bastante, desde criança, já competi muito aqui”, destacou o surfista.

O vice-líder também ficou aliviado de avançar para o segundo round, mantendo as chances de assumir a liderança. “Bateria bastante difícil, mas deu altas ondas. Tirei um peso do corpo, estou mais leve e tem muita coisa para acontecer ainda”, confessou Geovane.

O baiano Bino Lopes não esconde a vontade de assumir o primeiro lugar no ranking e tentar novo título brasileiro. “Fui campeão pela Abrasp e agora tenho objetivo de ser campeão da Confederação e tem a possibilidade de ganhar o Bolsa Atleta e vai ajudar muito na carreira”, comentou.

Dono da maior nota do dia, 8,33 pontos, o paulista Weslley Dantas, que já foi campeão mundial júnior e campeão paulista profissional, foi enfático em seu objetivo. “Vim para ganhar, vim com vontade imensa. Treinei muito e espero alcançar a liderança desse ranking, porque nunca fui campeão brasileiro”, relatou o competidor.

Weslley Dantas não esconde que veio pensando na vitória

Veja também

Kelly Slater alega lesão e abre vaga para Mikey Wright em Teahupoo

Texto: Fábio Maradei/FMA Notícias
Fotos: Aleko Stergiou/Divulgação

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias