Publicidade:

Italo Ferreira tem intoxicação alimentar, mas deve se recuperar até J-Bay

Segundo a assessoria de Italo Ferreira, o atleta está com intoxicação alimentar e foi diagnosticado nesta quinta-feira (30). O campeão olímpico irá, portanto, repousar e se afastar do surfe por alguns dias. A informação foi confirmada pelo Ge.

Leia mais:

Julgamento da WSL: “É algo que não está no nosso controle,” diz Italo Ferreira

“Tenho pena deles nesse momento,” diz surfista sobre Rio Pro em Saquarema

Título de Filipinho, Medina e mais: Perfis da WSL bombam na web com etapa de Saquarema

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL acontece em J-Bay entre os dias 12 e 21 de julho. A expectativa é que Italo se recupere 100% até o evento.

“O surfista Italo Ferreira recebeu o diagnóstico de intoxicação alimentar na manhã desta quinta-feira, 30, e está sendo medicado com melhora gradativa dos sintomas. O atleta já vinha sentindo dores desde o final da Etapa de El Salvador, e nas últimas semanas as dores foram intensificadas havendo a necessidade de ser medicado. No mais, o atleta passa bem, está repousando para estar 100% para a próxima etapa do mundial, que será realizada em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, e aproveita para agradecer todas as mensagens de carinho”, informou em nota a assessoria do surfista ao Ge.

Por volta das 9 horas da manhã desta quinta, Italo postou uma foto no story do Instagram, em que ele recebe medicação intravenosa. No post, ele escreve: “3 semanas”, o que dá a entender que essa já é a terceira semana de tratamento.

Foto: screenshot instagram

Mesmo com intoxicação alimentar, o surfista apresentou uma ótima performance durante o Rio Pro, em Saquarema, e parou na semifinal. Atualmente, Italo é o terceiro colocado no ranking do CT e as próximas etapas serão decisivas para garantir a sua classificação na disputa do título mundial, o WSL Finals, em Trestles.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias