As equipes dos Estados Unidos, Japão e Portugal assumiram a liderança parcial do ranking ISA World Junior Surfing Championship; o Brasil ocupa a sexta colocação entre as nações, empatado com a França.
A competição entre os melhores juniores do mundo, nas categorias Sub 16 e Sub 18, vai até o dia 05 de junho em El Sunzal, El Salvador.
O quinto dia de disputas foi crucial para determinar as nações mais próximas de conquistar o troféu do torneio, já que era composto de séries de playoffs.
As três seleções que lideram o ranking ainda têm todos os seus concorrentes em competição. O Brasil segue com seis competidores no mundial.
Veja também:
+ Pro G-Land: entenda o novo formato das baterias
+ “Tomamos mais de 400 picadas na Ilhabela,” diz turista
+ Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré
Isabelle Nalu, Nairê Marquez, Kiany Hyakutake, Guilherme Fernandes e Caio Costa ainda estão vivos na repescagem, enquanto Ryan Kainalo é o único atleta da seleção brasileira no evento principal.
Uruguai e Guatemala que viajaram para El Salvador com equipes completas viram todos os seus atletas eliminados ontem.
Claro que o resultado final e a conquista de medalhas é o que será determinante para o placar final entre as nações e, portanto, o Brasil tem totais condições de subir no ranking.
O Mundial de Surf Júnior ISA 2022. será transmitido ao vivo até 5 de junho em isasurf.org.
Programação do ISA World Junior Surfing:
- 29 de maio a 5 de junho – Competição em La Bocana e El Sunzal
- 5 de junho – Cerimônia de Encerramento no El Sunzal após o encerramento da competição
Highlights do quinto dia: