Publicidade:

Pro G-Land: entenda o novo formato das baterias

Às vésperas do início do Pro G-Land, primeira etapa do CT da WSL pós corte de meio de temporada, muita gente se pergunta como irá funcionar o evento.

Agora, com um número reduzido de competidores, metade deles, para ser mais preciso, como será a dinâmica das baterias?

E as chaves, como irão funcionar? Haverá repescagem? Ou, perdeu de cara, está fora?

Como podemos ver, não são poucas as dúvidas. Agora, a partir do Pro G-Land, a categoria masculina passa a ser composta por 24 atletas, e a rodada inaugural será composta por oito baterias de três surfistas.

Veja também:

Teresa Bonvalot e Rio Waida vencem o Sydney Surf Pro

+ Chumbinho mostra em Teahupoo porque fará falta no CT

Gabriel Medina tem chances de ser campeão mundial em 2022?

Como acontecia na fase “pré corte”, apenas o atleta que ficar em 1º lugar avançará diretamente para a terceira rodada (oitavas-de-final), enquanto os dois restantes irão disputar a repescagem ou round 2, a partir daí, quem perder é eliminado.

Um ponto interessante é que das oitavas de final em diante, todas as disputas serão no formato homem x homem até a grande final.

Na categoria feminina, composta por 12 surfistas, a rodada de abertura terá quatro baterias com três competidoras em cada uma.

No mais, a competição seguirá no mesmo formato da categoria masculina, ou seja, quem vencer na primeira fase avança direto para o Round 3 e quem perder terá uma nova chance no Round 2 (com o detalhe de que a terceira rodada será válida como quartas de final).

E, igualmente às disputas masculinas, só a na primeira fase serão três surfistas por baterias. Do Round 2 em diante, serão duas competidoras por bateria.

A janela de espera do Pro G-Land vai de 28 de maio a 6 de junho, e as previsões indicam que a prova deve começar logo no primeiro dia.

O período de maior e melhor ondulação dessa janela está previsto para os dias 28, 29 e 30, portanto, é possível que a organização desenrole a competição ao longo desses três dias.

Abaixo, o vídeo oficial da WSL explicando o formato:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias