Publicidade:

ISA World Junior: seleção brasileira uniformizada

De 27 de maio a 5 de junho, El Salvador será palco do ISA World Junior Surfing Championship, reunindo os melhores juniores do mundo nas ondas de La Bocana e El Sunzal.

Como acontece em todos os mundiais da ISA, que são inspirados no formato olímpico, os países competem em seleções, a do Brasil é apontada como uma das mais fortes este ano.

A ida do Brasil a El Salvador marca também a nova fase da CBSurf, agora sob nova gestão, que prometendo uma nova era no surf nacional, começando pelas categorias de base.

Nesse sentido, a inciativa mais recente parece simples, mas possui grande significado aos atletas da entidade: representar o país em uma competição internacional utilizando um uniforme oficial que corresponda ao desempenho e o nome que o Brasil tem à frente da modalidade esportiva.

Veja também:

“Italo Ferreira será um nome icônico que define essa era.”

Pro G-Land: confira os confrontos da primeira fase

+ Gabriel Medina tem chances de ser campeão mundial em 2022?

A parceria com a empresa catarinense Galapagos Outdoor viabilizou a entrega das peças que irão vestir 12 atletas juniores e a comissão técnica dos pés à cabeça: meias, bermudas, camisetas, camisa polo, jaqueta corta vento e bonés serão usados durante as viagens e nas cerimônias oficiais da competição, como abertura e entrega de medalhas, demonstrando mais organização e profissionalismo à equipe que representa o país.

Esta é a primeira vez que uma seleção brasileira de surf participa de uma competição utilizando um conjunto completo de uniforme oficial da CBSurf. A parceria com a GALAPAGOS devolve a dignidade aos nossos atletas” declara Teco Padaratz, atual presidente da CBSurf.

A Galapagos Outdoor é uma empresa catarinense de vestuários e acessórios que chegou recentemente ao mercado com uma proposta inovadora: é a primeira marca brasileira de produtos sustentáveis voltados para a prática de atividades outdoor.

Para a Galapagos é uma honra valorizar e incentivar o desempenho dos nossos jovens atletas em uma das atividades outdoor mais praticadas no mundo. Conectar as pessoas com a natureza e uma vida vivida ao ar livre faz parte do nosso propósito e parcerias como essa fazem todo sentido”, declara Rodrigo Ferreira, Head de Marketing e Produto da marca.

A Seleção Brasileira Júnior de Surf embarca neste dia 24 de maio rumo a El Salvador sob a responsabilidade da CBSurf e apoio do COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. De acordo com Teco Padaratz, o desenvolvimento da categoria júnior é um dos pilares da nova gestão e contar com empresas que valorizem a prática do surf por jovens é primordial para o fortalecimento e perpetuação do esporte.

A 18ª edição do ISA World Junior Surfing Championship apresenta os melhores talentos do surfe em ascensão. A competição é considerada um caminho importante aos atletas que buscam chegar à classe mundial e olímpica do surfe. Os nomes dos jovens que integram a equipe brasileira nas categorias Sub18 e Sub16 podem ser conferidos AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias