27 C
Papeete
sábado, 25 maio, 2024
27 C
Papeete
sábado, 25 maio, 2024

Seleção Brasileira Júnior vai forte para o Mundial da ISA

A nova gestão da confederação brasileira de surfe – CBSurf, confirmou os nomes da Seleção Brasileira Júnior que irão representar o Brasil em El Salvador durante o Mundial de Surf da categoria.

O Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship será realizado de 27 de maio a 5 de junho nas ondas de La Bocana e El Sunzal.

Após vários anos longe da briga pelo título, dessa vez o Brasil se apresentará com um time poderoso, sendo considerado um dos favoritos à conquista da taça do campeonato.

A equipe brasileira será representada por 12 atletas no total e trará nomes como Laura Raupp, Bella Nalu, Kiany Hyakutake, Nairê Marquez, Leo Casal, Ryan Kainalo, entre outros, que inclusive já despontam em competições do QS.

A convocação da Seleção Brasileira Júnior foi feita com atenção ao limite de idade de 16 anos e 18 anos para cada categoria, até o dia 31 de dezembro de 2022. E foi justamente por ter estourado o limite de idade em 2022 que a Campeã Brasileira Sub18 de 2021, Tainá Hinckel, não pode ser convocada.

Veja também

+ Maresias 9 pés plus! As fotos de um dia mágico

+ Gabriel Medina treina em seu quintal para G-Land

+ Silvana Lima e Heitor Mueller vencem etapa baiana do Circuito Banco do Brasil

Também, como houve uma dupla classificação de atletas nas categorias Sub18 e Sub16, com as surfistas Sophia Gonçalves, Isabelle Nalu e Laura Raupp se classificando em ambas as categorias, a diretoria de desenvolvimento da entidade (que nas convocações irá sempre se basear no ranking, priorizando a meritocracia, adotou o critério de posição no ranking e convocou as duas quintas e a sétima colocada do ranking 2021 da categoria Sub18.

Sendo assim, Maya Carpinelli e Kiany Hyakutake foram convocadas para o time sub18. Como na definição da última vaga houve um empate entre Nairê Marquez e Sol Carrion, o critério de desempate utilizado foi o ranking de 2020, confirmando assim Nairê Marquez no time.

A Seleção Brasileira Júnior de Surf embarca dia 24 de maio rumo a El Salvador sob a responsabilidade da CBSurf e conta com o total apoio do COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. De acordo com Flávio “Teco” Padaratz, recém-eleito presidente da Confederação, a categoria júnior e o seu desenvolvimento é um dos pilares da nova gestão.

Confira todos os nomes da Seleção Brasileira Júnior:

SUB16
Feminino
Sophia Gonçalves – São Paulo.
Isabelle Nalu – Santa Catarina.
Laura Raupp – Santa Catarina.

Masculino
Rafael Barbosa – Rio Grande do Norte.
Guilherme Fernandes – São Paulo.
Lukas Camargo – Paraná.

SUB18
Feminino
Maya Carpinelli – Santa Catarina.
Kiany Hyakutake – Santa Catarina.
Nairê Marquez – São Paulo.

Masculino
Caio Costa – São Paulo.
Ryan Kainalo – São Paulo.
Leo Casal – Santa Catarina.

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Júnior é formada por Luiz Campos (Chefe de Equipe e Treinadores), Andrea Lopes (Técnica Feminino), Gilmar Silva  (Técnico Masculino), Eduardo Takeuchi  (Preparador Físico), Dr. Pedro Guimarães (Médico), Julio Bransford (Massoterapeuta) , Dra. Maria Lucia Contreras (Psicóloga), Marcelo Pelosini (Vídeo) e Daniel Cruz (Vídeo).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias