26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Inscrições abertas para última etapa do Hang Loose Surf Attack

As inscrições para a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022 , homologada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), já estão abertas. As disputas do mais tradicional circuito de categorias de base do Brasil terá sua grande final na Praia de Camburi, em São Sebastião, Litoral Norte, entre os dias 20 a 23 de Outubro, reunindo surfistas com até 18 anos de idade, para definir os campeões paulistas em oito categorias: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (Masculino e Feminino).

Atendendo as solicitações das associações paulistas, pais de atletas e federações dos estados a Federação de Surf do Estado de São Paulo resolveu abrir mais um dia de competição para dar oportunidade para que todos que sonham em participar do circuito Hang Loose Surf Attack possam ter a chance nesta última etapa.

A 34ª edição do evento mantém a tradição de ser realizado ininterruptamente em todas as temporadas, desde 1988. “Elevamos o nível deste grande evento com a maior premiação já oferecida de sua história. Este é um campeonato muito importante para a nova geração do surfe paulista e para o Brasil. Vamos para a reta final agora é a praia de Camburi, que sempre oferece boas ondas, será o grande palco e será de lá que, em breve, anunciaremos os campeões de 2022”, disse Zé Paulo, presidente da SPSurf.

Intercâmbio – Na segunda etapa tivemos três atletas de outros países, dois da Argentina e um da República Dominicana. O mundo quer participar do Hang loose surf attack, pois desse circuito que saíram os melhores surfistas do mundo da atualidade, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, entre outros que figuram no CT. Nesta grande final teremos a equipe peruana que fará um confronto Peru x Seleção Paulista.

Inscrições

Inscrições
João Arthur. Foto: Erik Medalha

A lista de atletas de fora de São Paulo interessados em competir no Hang Loose Surf Attack 2022 deverá ser enviada para tourmanager.spsurf@gmail.com até o dia 30 de Setembro, às 18 horas. Os nomes dos surfistas de outros estados que conseguirem suas vagas serão divulgados no dia 1º de Outubro e esses surfistas terão até o dia 05 do mesmo mês para fazerem seus pagamentos de acordo com instruções que serão divulgadas junto aos nomes que estiverem na lista.

Veja também:

Mundial de Longboard 2022 será decidido em Malibu

Estudo revela interações entre surfistas e tubarões

+ Quem é Luana Silva, o novo reforço da Brazilan Storm?

Já para os atletas de São Paulo, as inscrições somente poderão ser feitas por intermédio das suas respectivas Associações Municipais, que deverão enviar suas listagens, EM ORDEM DE PRIORIDADE de seus atletas até o dia 13 de Outubro, às 18hs, para e-mail informado acima. No dia 14 de Outubro serão divulgados os nomes dos atletas que obtiveram as vagas. As Associações terão até o dia 18 do mesmo mês para efetuarem o pagamento das inscrições dos atletas que conseguirem as vagas.

Copa São Paulo

Inscrições
Vini Palma. Foto: Erik Medalha

A Soul Electric será a apresentadora oficial da Copa São Paulo. A cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito 2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação (blocos e acessórios de surf para os atletas) e um (1) mil reais para ajudar nos custos do staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais. A cidade de São Sebastião continua na liderança, seguida por Ubatuba, Guarujá, Bertioga, Santos, Praia Grande, Caraguatatuba, Ilha Comprida, Peruíbe, Itanhaém, São Vicente, Grande São Paulo e Mongaguá.

Premiação – Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino),vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. Todos os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, recebem premiação em dinheiro, parafinas Manga Wax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. A  etapa também reserva R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick- melhor Manobra Feminino – (R$500 cada).

Os troféus da 34ª edição do Hang Loose Surf Attack que os atletas levam para suas casas são produzidos pelo Projeto S.I.R.I , que trabalha seriamente a questão da sustentabilidade, transformando lixo em produtos de arte e investindo cada vez mais na educação e conscientização ambiental.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias