Publicidade:

Imaikalani deVault: herança havaiana x preparação brasileira

O havaiano, local de Maui, Imaikalani deVault está entre as novidades que farão parte do Championship Tour da WSL em 2022.

Aos 24 anos, Imaikalani é apontado como um dos melhores surfistas de sua geração, contudo, após uma bem-sucedida carreira como amador, o havaiano não conseguia manter nas competições profissionais do QS o mesmo desempenho que tinha no free surf.

Essa realidade, contudo, foi mudada com a chegada de um brasileiro nessa história: o técnico de surf, Pedro Robalinho.

Radicado em Maui desde 2016, Robalinho fez uma carreira bem-sucedida como técnico no Brasil, trabalhando com nomes como Silvana Lima, Leo Neves, entre outros surfistas brazucas de destaque internacional.

Imaikalani deVault
Imakalani e o técnico brasileiro Pedro Robalinho. Foto: Arquivo pessoal

No Havaí, Robalinho teve que praticamente recomeçar do zero, treinando desde iniciantes a jovens promessas, e aos poucos foi conquistando seu espaço e montando um equipe de atletas treinados por ele. Um desses nomes foi Imaikalani.

O Imai me convidou para trabalhar após participar de alguns treinos com a nossa equipe. Todo mundo sempre admirou o surfe dele, de muito power, muita pressão. Em um ano, trabalhamos para juntar as peças e torná-lo um competidor melhor”, revelou o técnico brasileiro.

A parceria com Imaikalani deVault foi muito boa para que o havaiano encontrasse sua veia de competidor e os resultados começaram a aparecer.

Imai fez uma excelente campanha durante o Challenger Series, praticamente garantindo sua vaga para o CT já na segunda etapa, em Ericeira, Portugal, após ficar em terceiro lugar.

Para muitos, a classificação para o CT foi um resultado mais do que merecido após anos competindo no QS sem conseguir colocar nas baterias todo seu potencial.

Parece que aquela “chama de competidor” tão notória entre os surfistas brasileiros no Tour, finalmente se acendeu no coração do havaiano, com a ajuda de um técnico brazuca.

Veja também

Rivvia Projects: Julian Wilson lança marca de roupas

+ Entrada de El Salvador e final em Lower Trestles entre as novidades do CT em 2022

Mason Ho e equipe Snapt 4 vencem o Backdoor Shootout 2022

A combinação do talento havaiano com a raça brasileira tem tudo para ser explosiva. Sem dúvida um surfista para se ficar de olho em 2022.

Nathan Florence conversa com Imaikalani deVault em mais um episódio da websérie Door To Door:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias