Publicidade:

Homem rouba etiqueta de tubarão-branco para acionar falsos alarmes em praias da Austrália

Um homem de 48 anos de Albany, na Austrália Ocidental, foi acusado de remover uma etiqueta de sinalização de um grande tubarão-branco com o objetivo de disparar falsos alarmes nas praias da região.

O dispositivo teria sido removido pelo homem após pescar e soltar o tubarão-branco. Ele tira aproveitado a oportunidade para se apropriar da etiqueta colocada no animal pelo Departamento de Indústrias Primárias e Desenvolvimento Regional, como parte de um programa regional de monitoramento de tubarões.

Ele teria usado a etiqueta entre os dias 13 de agosto e 4 de setembro. No entanto, as autoridades australianas suspeitaram da estranha movimentação e passaram a investigar o caso.

Veja também:

+ Surfista sobrevive a ataque de grande tubarão-branco na Califórnia 

+ Blomfield e Tudor celebram tricampeonato mundial de longboard

+ Josh Moniz se recupera bem após cirurgia no pescoço

No dia 1º de outubro, a etiqueta foi encontrada pela polícia durante uma busca em uma propriedade de Albany.

Agora, o proprietário da casa em que foi encontrado o dispositivo, foi intimado a comparecer perante o tribunal de magistrados de Albany, em 4 de novembro de 2021, para responder pela acusação de roubo.

O oficial de polícia responsável, Sen Sgt Hugh Letessier, de Albany, disse ao West Australian que o comportamento do acusado foi “irresponsável e causa medo desnecessário aos residentes e às pessoas que usam a água”. Agora, ele terá que responder por suas ações.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias