Um homem de 48 anos de Albany, na Austrália Ocidental, foi acusado de remover uma etiqueta de sinalização de um grande tubarão-branco com o objetivo de disparar falsos alarmes nas praias da região.
O dispositivo teria sido removido pelo homem após pescar e soltar o tubarão-branco. Ele tira aproveitado a oportunidade para se apropriar da etiqueta colocada no animal pelo Departamento de Indústrias Primárias e Desenvolvimento Regional, como parte de um programa regional de monitoramento de tubarões.
Ele teria usado a etiqueta entre os dias 13 de agosto e 4 de setembro. No entanto, as autoridades australianas suspeitaram da estranha movimentação e passaram a investigar o caso.
Veja também:
+ Surfista sobrevive a ataque de grande tubarão-branco na Califórnia
+ Blomfield e Tudor celebram tricampeonato mundial de longboard
+ Josh Moniz se recupera bem após cirurgia no pescoço
No dia 1º de outubro, a etiqueta foi encontrada pela polícia durante uma busca em uma propriedade de Albany.
Agora, o proprietário da casa em que foi encontrado o dispositivo, foi intimado a comparecer perante o tribunal de magistrados de Albany, em 4 de novembro de 2021, para responder pela acusação de roubo.
O oficial de polícia responsável, Sen Sgt Hugh Letessier, de Albany, disse ao West Australian que o comportamento do acusado foi “irresponsável e causa medo desnecessário aos residentes e às pessoas que usam a água”. Agora, ele terá que responder por suas ações.