27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Hardcore recomenda: Em podcast, Mick Fanning fala sobre as diferenças entre Kelly Slater e Andy Irons

O cineasta norte-americano Jase Macalpine passou os últimos dez anos viajando pelo mundo filmando e entrevistando pessoas. Dessa experiência nasceu o podcast chamado “Gypsy Tales” (contos do cigano).

Basicamente, trata-se de um programa de entrevistas com as pessoas encontradas ao longo do caminho de Macalpine que recebem o convite para um bate-papo. Um dos convidados é particularmente interessante para a comunidade surfística: o tricampeão mundial Mick Fanning.

Na entrevista, o australiano foi perguntado a respeito da diferença entre o Kelly Slater e seu grande rival, Andy Irons, morto em 2010 após sofrer uma overdose de opioides. Slater e Irons protagonizaram aquela que é considerada uma das maiores rivalidades da história do surf mundial. Fanning, que teve uma relação próxima de ambos, falou com propriedade sobre personalidades tão distintas quanto surpreendentes:

Eles eram muito diferentes. Andy surfava com muita emoção, ele poderia ser seu melhor amigo, […] mas quando ele se vestia para surfar, ele queria te matar. Eu lembro de estar numa bateria e ele estava me xingando. Eu falei: ‘Cara, a gente tá no mesmo quarto’.

Agora Kelly era muito centrado dentro de si, ele tinha esse lado competitivo na sua cabeça, em que ele estava tentando te vencer o tempo todo. Ele não queria apenas derrotar a pessoa que ele enfrentava, mas queria também vencer a si mesmo, isso poderia deixar todo mundo desconfortável, porque ele era muito bom”, declarou o tricampeão mundial australiano.

Fanning, contudo, ressaltou as diferenças de personalidades:

Os dois eram muito diferentes e competiam de maneira muito diferente. […] Andy era de outro nível e Kelly é um desses malucos com esse dom natural. […] Tudo que Kelly faz, mesmo que seja uma conversa, ele está querendo te vencer”, avaliou.

Veja o depoimento:

E se tiver um tempinho, assista à entrevista na íntegra:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias