Publicidade:

“G-Land é a onda mais completa que já surfei,” diz Victor Ribas

“G-Land é um dos lugares mais constantes de onda do mundo; nunca vi um dia flat lá,” conta o ex-surfista profissional, Victor Ribas, no vídeo gravado pela Liga Mundial de Surf.

De 1994 até 2007 presente no Tour da WSL; campeão do QS; campeão brasileiro; duas vezes campeão carioca, Victor Ribas é um surfista brasileiro icônico que abriu o caminho do surf profissional no Brasil.

No vídeo abaixo, ele comenta sobre a onda de G-Land, na Indonésia, que será palco da sexta etapa do Circuito Mundial da WSL.

Confira: 
+ Clay Marzo pede wildcard em G-Land
+ Gabriel Medina treina em seu quintal para G-Land

+ A chegada do surf profissional em G-Land

“A onda de G-Land é a mais completa que já surfei na vida; ela te oferece todos os tipos de manobra; tubo. Dependendo da maré, ela fica mais no fundo, ou, mais no meio do caminho,” comenta o surfista.

“É uma onda longa, e acho que a leitura de onda e a linha do surf de cada um, vão contar muito; perceber aonde ela vai dar os pontos chaves para tirar os melhores pontos da onda; é uma onda performance completa e vamos ver um show de surf,” diz Ribas.

Segundo o surfista, todos os surfistas que estão ali têm um potencial muito grande em G-Land:

“Eu nunca vi um mar lá em G-Land com menos de meio metrão; por ser goofy, vou escolher os goofies; acho que o Gabriel Medina vai se dar bem lá; acho que os goofies ficam em uma posição mais favorável naquela onda, e acho que por ser uma onda para frente, os goofies levam vantagem. O Italo pode ser muito bom também; acho que o Jadson vai mandar bem; o Miguel Pupo também… Acho que todos os brasileiros vão mandar bem e vai ser maneiro torcer por eles nessa onda que acho que favorece a qualidade de surf,” completa o surfista.

Quem tem linha e quem tem facilidade de leitura, vai fazer o diferencial, finaliza Ribas, que conta que a onda de G-Land lembra muito Cloudbreak, mas só que mais perfeita.

Para assistir a mais vídeos no canal da WSL, clique aqui.“

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias