O espanhol Rafael Riancho dedicava-se a fotografar os surfistas nas ondas gigantes de Nazaré, onde foi encontrado sem vida em um quarto de hotel

Por Redação HC

Faleceu nesta quarta-feira (18) o fotógrafo espanhol Rafael Riancho, conhecido por seu trabalho dedicado a registrar o surf nas ondas gigantes da Praia do Norte, em Nazaré. Foi em um quarto de hotel na própria capital do big surf que Rafa, como era conhecido pelos surfistas e pela comunidade do surf em geral, foi encontrado, já sem vida, vítima de uma possível parada cárdio-respiratória.

Veja também:
– Francesa surf aonda gigante em Nazaré e pode tirar recorde de Maya

O espanhol de 64 vinha dedicando sua carreira ao registro do surf nas ondas gigantes de Nazaré há mais ou menos uma década, quando teve uma experiência com o surf e não largou mais.

“Ele nunca perdeu uma onda minha. Ele estava sempre animado pelo próximo swell a caminho… Ele estava sempre comemorando com a gente. Ele era o mais legal. Vou sentir sua falta, meu amigo”, escreveu a recordista mundial Maya Gabeira

Ele ainda recebeu homenagens de diversas figuras do surf de ondas grandes, o principal objeto de seu trabalho. Surfistas como Rodrigo Koxa, Michelle des Bouillons, Sebastian Steudtner, Justine Dupont, João Kopke e outros big riders deixaram suas mensagens para o fotógrafo:

Veja também:
– Italo Ferreira vence o Pipe Masters e é o campeão mundial de 2019