Publicidade:

Fórum Paulista de Surf tem início em São Paulo

De 03 a 05 de agosto, a Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta) recebe o Fórum Paulista de Surf, evento que realizará a formação de cerca de 90 árbitros de surf e debaterá os rumos do esporte – de patrocínio à preparação.

Com o crescimento do surf no Brasil e o marco do primeiro ouro olímpico para Ítalo Ferreira, a estimativa é que a cada final de semana, cerca de 30 campeonatos aconteçam no litoral brasileiro, formando a nova geração de campeões.

Com isso, também cresce a necessidade de árbitros qualificados para o esporte. Para atender essa demanda, de hoje e amanhã, a Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta) recebe o Fórum Paulista de Surf, evento que realizará a formação de 90 árbitros de surf.

Veja mais:

+ Teahupo’o guarda uma chance de ouro para Filipe Toledo

+ João Chianca é o Brasil nas quartas de final do US Open of Surfing

Histórico! WSL anuncia duas lideranças femininas no Longboard Tour

Cada final de semana no Brasil devem ocorrer, no mínimo, de 20 a 30 campeonatos somando todos os estados, a demanda é gigante, pois a dimensão continental do nosso país e seu imenso litoral são propícios para o esporte. Além disso, com os resultados dos brasileiros no circuito mundial, muitos atletas almejam a profissionalização e os títulos. Tudo isso corrobora para a crescente necessidade de qualificação e atualização de juízes de surf, que é o objetivo dentro do fórum”, comenta Sérgio Gadelha, coordenador geral do curso e árbitro chefe da ISA, WSL South America e CBSurf.

Palestras, Talks e Mesas-Redonda na sexta-feira (05)

No dia 05, sexta-feira, serão promovidas diversas palestras, talks e mesas-redonda com importantes nomes do surf nacional.

O último dia do Fórum recebe palestrantes que falarão de temas como: Gestão Esportiva, Desenvolvimento de Carreira, Treinamento e Preparação Física, Medicina Esportiva, Mídia e Jornalismo Especializado, Surf Feminino, Gestão Pública do Esporte.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias