Publicidade:

Filme Here Now: Past & Present resgata o design clássico de pranchas de surf

“Pranchas de surf old school são quase como um cartão de biblioteca para voltar no tempo”, diz Darshan Goosh em Here Now: Past & Present, o novo curta do cineasta Kyle Buthman.

Veja também:

Guia Hardcore: Outline de uma prancha de surf

Tom Carroll, aos 60 anos, quebrando de biquilha

As 5 melhores ondas de Pipeline na Tríplice Coroa

O filme faz uma viagem na linha do tempo com o renomado shaper Marc Andreini, acerca do shape criado por ele em 1970, denominado 365. No filme, ele faz uma comparação da prancha old school com o modelo “Vaquero”, que é uma adaptação inspirada na antiga versão.

“Trabalhar neste projeto foi divertido no geral, mas um pouco desafiador às vezes”, disse Kyle Buthman ao The Inertia. “Na verdade nós começamos a gravar com a prancha mais nova e inúmeras vezes rolou uma zebra. Subíamos ou descíamos a costa em busca de ondas e voltávamos pra casa secos. No final conseguimos apenas dois dias de imagens com aquela prancha, mas ficou tudo bem”

“A segunda prancha foi exatamente o oposto. A amarela foi um amuleto da sorte. Cada vez que saíamos em busca das ondas voltávamos pra casa surpreendidos. Eu gravei muitas imagens com em filme de 16 mm e 8 mm, então foi um jogo de paciência esperar para processar o filme para ver o que conseguimos, mas felizmente tudo saiu bem”, finalizou o cineasta.

Aperte play e volte no tempo com Here Now: Past & Present:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias