27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Filipe Toledo lança plataforma de notícias

A FT77 News chega num momento conturbado da carreira do bicampeão mundial, que recentemente anunciou sua desistência de competir em eventos da WSL em 2024

Em um comunicado distribuído a imprensa, o bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo, anunciou que acaba de lançar uma plataforma de comunicação própria: “Com o propósito de facilitar o acesso às notícias, Filipinho desenvolveu a FT77 News, que contará com notícias sobre a carreira do surfista e do mundo do esporte. Na FT77 News, o público poderá acompanhar as coberturas das competições em tempo real, informando sobre os desempenhos, melhores ondas, horários das baterias, depoimentos do Filipe e vídeos”.

O comunicado segue explicando que “a plataforma também contará com momentos marcantes da carreira do surfista, viagens, entrevistas, participações em programas de TV e podcasts, campanhas publicitárias, atualizações de contratos com marcas parceiras e todas as novidades sobre os projetos do Filipe”.

Filipe justifica o novo empreendimento declarando que “é importante ter uma proximidade com o público que me acompanha e torce por mim, então acredito que a FT77 News vai facilitar muito quanto a isso, porque vão poder acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo na minha carreira, nas competições, novos contratos com patrocinadores, entrevistas e vídeos. Estou muito feliz com mais essa etapa na minha carreira”, declara Filipe. A plataforma contará com um perfil no Instagram, que já estreou ontem, terça-feira dia 20, e um site, que será lançado em breve.

+Filipe Toledo responde às críticas por abandono do Lexus Pipe Pro 

+Filipe Toledo anuncia pausa nas competições da WSL

A plataforma lançada pelo bicampeão mundial vem num momento um tanto conturbado de sua carreira, na esteira da sua desistência de seguir competindo no Circuito Mundial 2024 da WSL, alegando necessidade de descansar, cuidar da saude mental e física e ficar mais tempo com a família. Filipe chegou a competir em somente uma bateria nesse ano, durante o Lexus Pipe Pro, em Pipeline, no Havaí. Após marcar apenas 1,77 na sua somatória de duas ondas e optar por abandonar o evento após uma alegada intoxicação alimentar, Filipe foi duramente criticado nas mídias sociais, com muita gente contestando sua conquistas. Pouco tempo depois, ele anunciou que não competiria mais em provas da WSL esse ano.

A plataforma FT77 News deve fazer parte de um esforço para fortalecer os canais de comunicação de Toledo com seus fãs, assegurando a eles que Filipe continua firme nos seus objetivos dentro e fora d’água, que incluem sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024. A competição será disputada em julho próximo, em Teahupoo, no Taiti, uma onda na qual ele ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial, inclusive declarando abertamente seu temor por ela.

O MELHOR DO MUNDO

No mesmo comunicado anunciando o lançamento da FT77 News, a assessoria de imprensa de Filipe faz um resumo de sua carreira e atuais atividades, que reproduzimos abaixo.

“Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, é o terceiro surfista com mais etapas vencidas (17) em atividade no mundo. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

O surfista é responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba. A loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surfe e das marcas que já são parceiras do atleta. Em parceria com a sua loja, Filipinho promove o circuito Filipe Toledo Kids On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Como um empreendedor, anunciou sua parceria com a Beyond The Club, um clube exclusivo com praia e ondas perfeitas para o surf, além de ser sócio da Pasokin, primeira e única marca de paçoquinha produzida nos Estados Unidos e também da Let ‘s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil. Recentemente, lançou a Ecoboard FT77, a primeira prancha 100% reciclável do mundo, visando trazer acessibilidade, performance e acessibilidade em um mesmo produto. Além disso, Filipe faz parte do squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil”.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias