26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Filipe Toledo responde às críticas por abandono do Lexus Pipe Pro

Nem todo mundo acreditou na justificativa dada pelo bicampeão mundial, para desistir de continuar competindo na etapa de abertura do Circuito Mundial 2024 da WSL

Alegando uma intoxicação alimentar, o brasileiro bicampeão mundial Filipe Toledo abandonou o Lexus Pipe Pro. O evento, que teve início nessa quarta-feira 31 de dezembro em Pipeline, na costa norte de Oahu, no Havaí, abre o Circuito Mundial 2024 da WSL. Filipe chegou a surfar sua bateria de estreia contra o compatriota Samuel Pupo e o havaiano Shion Crawford, mas terminou em último lugar, marcando apenas 1,77 pontos na somatória de suas únicas duas ondas. Não demorou muito para uma avalanche de criticas tomar força nas mídias sociais, acusando Filipe de ter ficado aterrorizado diante das ondas de 8 a 10 pés que explodiam sobre a perigosa bancada.

Para surpresa geral, próximo do final do primeiro round, foi dada a notícia de que ele não participaria da repescagem, que aconteceria logo na sequência, por não estar se sentindo bem. Filipe estaria sofrendo de uma intoxicação alimentar. Se a repescagem fosse ocorrer em uma data mais adiante, ele teria mais chances de seguir no evento. Com a desistência de Filipe, seus adversários na primeira bateria da repescagem, o brasileiro David Silva e o havaiano Seth Moniz, avançaram direto para o terceiro round sem precisar entrar na água.

Filipe Toledo já admitiu ter dificuldade em encarar ondas tubulares quebrando sobre rasas bancadas de coral, como Pipeline e Teahupoo, onde ele irá defender a bandeira brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024. Justamente por isso, muita gente estava prestando uma atenção especial à sua bateria de estréia no Lexus Pipe Pro, com seus fãs torcendo para que ele exibisse uma evolução nas condições desafiadoras.

+Filipe Toledo é bicampeão mundial de surf

+Pai de Filipe Toledo abre o jogo sobre Teahupoo

Não foi o que aconteceu. Sua performance pífia e o abandono do evento que se seguiu, acabaram dando motivo para todo tipo de comentários nas redes sociais, notórias por serem implacáveis. Teve um bom número de pessoas se posicionando em solidariedade a Filipe e desejando melhoras. Mas o que não faltou também foram acusações de que ele não estaria sofrendo de um desconforto estomacal, mas sim tremendo de medo de surfar em Pipeline.

A resposta do bicampeão mundial veio firme e forte, num stories publicado por ele no Instagram. Copiado aqui da maneira exata como foi escrito, Filipe Toledo responde às críticas por abandono do Lexus Pipe Pro: “Aos críticos de plantão, e os campeões mundiais que comentam nas redes a fora, acreditem no que quiser, não tô aqui para provar nada pra vocês! Minha saúde é minha prioridade. Aos que torcem por mim, muito obrigado! Estamos juntos e jaja estaremos de volta melhor e mais forte!”

 

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias