Publicidade:

Feliz aniversário, Kelly Slater! 49 anos

Um dos maiores atletas de todos os tempos, ainda em atividade, completa 49 anos nesta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021.

Estamos falando de mister Robert Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf (1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011), nascido no estado da Flórida (EUA) nesta mesma data, no ano de 1972.

Slater, ao lado de Medina, é campeão mundial de surf mais novo da história (ambos com 20 anos) e também o mais velho (39 anos).

Em sua vasta coleção de recordes em competições, podemos destacar cinco títulos mundiais consecutivos (entre 1994 e 1998), sete títulos do Pipe Masters, campeão do Eddie Big Wave Invitational e vencedor de mais de 50 etapas do circuito mundial.

camisa kelly slater na estação espacial
Camisa de Kelly Slater flutua em estação da NASA. O cara tem fãs até no espaço! Foto: Reprodução

Sem a lycra de competição, mas influenciando fortemente o surf competitivo, ele desenvolveu modelos de pranchas, ajudou a criar a piscina de ondas do Surf Ranch e promoveu ‘lives’ com astronautas da NASA para falar sobre o Tour mundial.

Um gênio que mudou os rumos do surf competitivo e ajudou a levar o esporte para o ‘mainstream’ atuando no seriado “Baywatch” e emprestando o seu nome a jogos de computador (Kelly Slater’s Pro Surfer).

Amigo de celebridades, foi visto recentemente jogando golfe com o ex. presidente Barack Obama e Eddie Vedder e já namorou modelos famosas como Pamela Anderson e Gisele Bündchen.

Por essas e outras, passou a ser chamado pela mídia norte-americana e australiana como “GOAT”, uma brincadeira e um trocadilho com a palavra “Bode”, mas cujas siglas significam Greatest Of All Time (o melhor de todos os tempos).

+ Uma viagem á cultura surf do Havaí nos anos 1970

+ Prancha navega por 643 Km até encontrar novamente seu dono

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

Kelly Slater está em sua 30ª temporada na elite do surf mundial e mesmo já tendo se aposentado por um curto intervalo, e depois retornado ao Tour, não dá sinais de que irá se aposentar.

O mito ainda compete em alto rendimento, sobretudo em ondas tubulares e poderosas, como Pipeline e Teahupoo e muitos se perguntam o que mantém o “GOAT” ainda motivado a competir entre os melhores do mundo.

O fato é que, seja qual for a motivação de Kelly Slater, é um grande privilégio acompanhar em tempo real a trajetória de um dos maiores esportistas que já surgiram nesse planeta!

Feliz aniversário Kelly!


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias