A WSL Brasil registrou um aumento expressivo de alcance em suas redes sociais após a etapa de Saquarema do CT, encerrada na última terça-feira.
As informações foram divulgadas pela agência agência Effect Sport, responsável pela gestão das contas das redes sociais da WSL Brasil desde agosto de 2021.
Ao longo da janela do evento, foram mais de 600 publicações distribuídas entre as cinco plataformas de atuação.
Segundo a Effect Sport, o perfil WSL Brasil no Instagram teve ganho de mais de 13 mil novos seguidores nos últimos dias e acumula crescimento orgânico de 30% desde o início da gestão (quase 100 mil novos fãs).
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No TikTok, a franquia superou 23 milhões de visualizações em seus vídeos. O canal oficial no YouTube cresceu 101% com mais de 13 mil novos inscritos, enquanto o Twitter registrou 91% de aumento com 20 mil seguidores a mais no período.
“O Oi Rio Pro marcou, de forma emblemática, o ápice deste quase um ano de trabalho da Effect Sport com a WSL Brasil, entregando os melhores resultados que já tivemos na conta, superando as finais de 2021, inclusive. Os números são muito fortes, especialmente levando em conta que são 100% orgânicos, sem nenhum investimento em mídia paga”, comemora o head de digital e conteúdo da agência, Marcelo Paiva.
O circuito mundial de surfe da WSL segue no próximo mês com a etapa de J-Bay, na África do Sul, a partir do dia 12 de julho.
Números da WSL Brasil nas redes sociais*:
– Instagram (@wslbrasil): 432 mil seguidores
– TikTok (@wslbrasil): 325 mil seguidores / 2,9 milhões de curtidas
– Twitter (@wslbrasil): 43 mil seguidores
– YouTube (/wslbrasil): 27 mil inscritos
*Segundo informações da agência Effect Sport.