Publicidade:

Equipe francesa está em treino no Taiti para as Olimpíadas 2024

A equipe francesa da categoria masculina de surf está em treino em Teahupoo e em beach breaks, como Papara, no Taiti.

Veja também:

Guia Hardcore: escolhendo a prancha de surf ideal

Quando a bomba de Pipe entra e varre todo o crowd (vídeo)

+ Em abertura com luzes e muita tecnologia, Pequim abre Jogos de Inverno

O intuito dessa ação é não só preparar a equipe para os Jogos de Paris 2024, mas também ajudar os surfistas para a temporada do QS europeu e Challenger Series. A partir de um bom resultado nesses circuitos, eles podem garantir uma vaga para a elite mundial do próximo ano e ficar um degrau mais perto da classificação olímpica.

Por serem a nação anfitriã dos Jogos 2024, a França tem uma vantagem sobre os outros países. Nas Olimpíadas, devem contar com um wildcard para a categoria masculina e um para a feminina. O mesmo aconteceu com o Japão em Tóquio 2020, embora os japoneses nem precisassem dessas vagas.

A equipe francesa em treino

Cada país pode levar um máximo de dois representantes por gênero na competição olímpica que vai acontecer justamente em Teahupoo. E a federação francesa já mostra que não perde tempo em preparar a sua equipe para garantir as vagas restantes disponíveis.

Comandada pelos técnicos Stéphane Corbinien, Hira Teriinatoofa e Hugo Palmarini, a delegação francesa conta com o experiente ex CT Joan Duru, que é o atual campeão mundial ISA. Em 2020, os tops mundiais Michel Bourez e Jeremy Flores preencheram as vagas de Tóquio, enquanto Duru ficou de fora.

 No entanto, atualmente, a França não tem nenhum representante na elite mundial masculina. Jeremy não se classificou e o taitiano Michel Bourez está fora das competições devido a uma lesão. Caso o cenário se mantenha na próxima temporada e o processo de qualificação se mantenha igual o de Tóquio, os franceses terão de focar somente nas vagas em disputa dos Mundiais ISA.

Junto com Duru, estão também Organn Couzinet, Charly Quivront, Kauli Vaast, Mihimana Baye, Charly Martin, Gatien Delahaye, Gaspard Larsonneur, Thomas Debierre e Justin Bécret.

Confira algumas fotos do treino:

 

 

 

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias