21 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
21 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Publicidade:

Equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games

A equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games. Quatro dos seis atletas da delegação nacional competiram no quarto dia da etapa (20) e todos avançaram. Samuel Pupo foi quem obteve as melhores notas. Ele marcou a terceira maior nota do dia.

Já os destaques da terça-feira foram os japoneses Kanoa Igarashi, com as duas maiores notas e com o maior somatório masculino, e Shino Matsuda, com a melhor performance feminina e maior média geral do dia.

Veja também:

Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022

Griffin Colapinto é destaque na 2ª rodada do ISA World Surfing Games

Estrelas e novatos do surf na 1ª fase do ISA World Surfing Games 2022

O quarto dia do ISA World Surfing Games teve ondas com cerca de 1 metro em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Samuel Pupo competiu na 17ª bateria do Round 3 masculino. Samuca acertou fortes batidas em junções de uma direita na melhor apresentação do duelo, e marcou 8.60 pontos. Ele avançou em segundo lugar, atrás do norte-americano Kolohe Andino, autor de 8.33 pontos em sua melhor performance na disputa.

Equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games
Kanoa Igarashi. Foto: Ben Reed / ISA

Na quarta fase seguinte Samuel encontrou o irmão na bateria. Miguel venceu o confronto de número 18 do terceiro round da chave principal ao marcar as notas 7.67 e 6.40 pontos. O italiano Leonardo Fioravanti avançou com a segunda posição.

O duelo com os dois irmãos Pupo aconteceu na sexta bateria da quarta fase. O Round foi todo formado por duelos entre três surfistas. Miguel marcou 6.97 e 6.50 pontos (13.47), contra 7.17 e 5.33 (12.50) de Samuel. Os dois avançaram e o panamenho Jean Carlos González (10.86) caiu para a repescagem.

Na quinta fase Miguel encara o francês Gatien Delahaye, o norte-americano Nat Young e o norte-americano Kolohe Andino. Samuel terá pela frente o italiano Leonardo Fioravanti, o peruano Lucca Mesinas e o australiano Jackson Baker.

O outro brazuca da categoria masculina também passou pelas duas fases. No terceiro confronto da terceira fase, Jadson André passou em segundo lugar (11.60), atrás do australiano Jackson Baker (13.50).

Equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games
Miguel Pupo. Foto: Ben Reed / ISA

No round seguinte Jadson também avançou com a segunda posição. O brasileiro conquistou 8.50 pontos de somatório, contra 11.16 do peruano Lucca Mesinas. O senegalês Cherif Fall (7.23) caiu para a repescagem.

Os adversários de Jadson na quinta fase são o japonês Kanoa Igarashi, o argentino Santiago Muniz e o português Guilherme Fonseca.

Yanca Costa avança

Equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games
Yanca Costa. Foto: Ben Reed

Apesar do susto de terça-feira, com as meninas caindo para a repescagem, a equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games.

Entre as mulheres, o Brasil teve apenas a participação de Yanca Costa no dia. Mariana Areno e Karol Ribeiro folgaram na terça-feira. As três estão na repescagem.

Yanca competiu na primeira bateria da repescagem e venceu com as notas 7.00 e 4.83 pontos (11.83). Na fase seguinte ela avançou em segundo lugar (11.17), atrás de Shina Matsuda. A japonesa venceu o duelo com a maior nota do dia entre elas (8.50) e com o maior somatório de toda a terça-feira (16.27).

As próximas adversárias de Yanca no ISA World Surfing Games são a surfista da Nicarágua Valentina Resano, a panamenha Enilda Alonso e a belga Rheanna Rosenbaum.

Mariana Areno e Karol Ribeiro ainda competirão na segunda fase da repescagem feminina. Mariana enfrentará a mexicana Ana Laura González, a equatoriana Mia Barrera e a ucraniana Nina Zavodchikova.

Destaque masculino – O destaque do dia entre os homens foi Kanoa Igarashi. O surfista do Japão fez as duas maiores notas do dia (8.83 e 8.67), e o maior somatório (16.17) entre os homens.

Por conta das baixas ondas, a competição provavelmente será colocada em espera nessa nesta quarta-feira (21). A confirmação será feita pela ISA às 11h30 (de Brasília).

Highlights do dia

Acompanhe o evento ao vivo AQUI

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias