19.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
19.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Publicidade:

Griffin Colapinto é destaque na 2ª rodada do ISA World Surfing Games

O norte americano Griffin Colapinto foi grande destaque do segundo dia do ISA World Surfing Games, evento válido como seletiva para os jogos olímpicos Paris 2024 que está sendo realizado em Huntiogton Beach, Califórnia (EUA).

Griffin, que faz parte da elite do surfe mundial, marcou 9.33 pontos e venceu sua bateria na repescagem comando 17.00 de 20 possíveis, uma das maiores marcas da competição até o momento.

No domingo (18) foram realizadas as duas fases iniciais da repescagem masculina, em ondas com cerca de meio metro. Outro surfista que se destacou no dia foi Rio Waida. O indonésio, que lidera o ranking do Challenger Series, da WSL, marcou 9.00 e 7.00 pontos para vencer com 16.00 no somatório.

“Tóquio 2020 foi muito importante para mim. Aprendi muito e com certeza isso mudou minha vida” disse Rio. “Quero me classificar para Paris 2024, esse é o meu objetivo. Espero poder vencer este evento e espero conseguir a vaga (olímpica)”.

Brasileiros no ISA World Surfing Games 2022

griffin
Miguel Pupo. Foto: Ben Reed / ISA

Os três brasileiros que competem na fase masculina estão na chave principal. Jadson André, Miguel Pupo e Samuel Pupo passaram pelas duas primeiras fases e já sabem quem são seus próximos adversários.

Jadson compete na terceira bateria contra o australiano Jackson Baker, o canadense Levi Young e o argentino José Gundesen. Na sétima disputa Samuel vai pra cima do norte-americano Kolohe Andino, do surfista de Barbados Josha Burke e do atleta do País de Gales, Patrick Langdon-Dark. Miguel participa do duelo seguinte, contra o japonês Keanu Kamiyama, o italiano Leonardo Fioravanti e o português Frederico Morais.

Veja também:

Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022

4 curiosidades sobre o ISA World Surfing Games

+ Estrelas e novatos do surf na 1ª fase do ISA World Surfing Games 2022

Enquanto os homens já foram pra água, as mulheres ainda aguardam o início das disputas femininas, o que acontece nesta segunda-feira (19). Yanca Costa estreia no evento na quinta bateria. As adversárias dela são a japonesa Shino Matsuda e a equatoriana Dominic Barona. Karol Ribeiro participa da bateria de número 25 contra a japonesa Amuro Tsuzuki e a equatoriana Genesis Borja. E Mariana Areno compete na 29ª bataria junto da japonesa Mahina Maeda e da equatoriana Wendy Velasquez.

Highlights do dia:

Acompanhe o evento ao vivo AQUI

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Filipe Toledo cai para repescagem,...

Buffalo Big Board Surfing Classic:...

Indústrias de plásticos devem ser...

Santos recebe 3ª edição do...