23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Publicidade:

Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022

O ISA World Surfing Games (WSG) 2022, apresentado por Visit Huntington Beach, foi declarado oficialmente aberto nesta sexta-feira (16/09) por Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association, no Píer Plaza de Huntington Beach, Califórnia, EUA.

Para dar início às festividades, o desfile das nações reuniu 246 dos melhores surfistas do mundo, representando 51 países, todos em marcha pela Main Street da icônica surf city americana. Liderados pela banda marcial da Huntington Beach High School, as equipes celebraram o esporte para a alegria das centenas de espectadores na rua.

Representantes da Argélia, Lituânia e Arábia Saudita, pela primeira vez na disputa do mundial, receberam apoio extra.

Além do desfile, houve a cerimônia Sands of the World da ISA, com um membro de cada nação despejando areia de sua praia local em um único recipiente, para simbolizar a reunião pacífica de nações por meio do surfe. A platéia emocionou-se para ovacionar em pé a subida do time da Ucrânia ao palco.

ISA World Surfing Games 2022
Desfile das nações reuniu 246 dos melhores surfistas do mundo, representando 51 países. Foto: Sean Evans / ISA

Regressar a Huntington Beach é emocionante para Fernando Aguerre. Em 1996, Huntington recebeu evento inaugural do presidente, sendo também a primeira competição da ISA a ser chamada de World Surfing Games. Foi neste local que ele falou pela primeira vez publicamente de suas ambições para criar o surfe olímpico.

Ali também houve a primeira cerimônia das areias e também onde foi criado o conceito único de medalha de cobre, para não deixar o quarto finalista de mãos vazias.

Presente na cerimônia, a prefeita de Huntington Beach, Barbara Delgleize, declarou estar feliz em ver tantos rostos de todo o mundo em sua cidade e reproduziu a frase antológica do havaiano Duke Kahanamoku, lendário surfista responsável pela popularização do esporte no início do século passado: “O melhor surfista é o que mais se diverte”.

Seleção brasileira no ISA World Surfing Games

A equipe brasileira no ISA World Surfing Games é representada por Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Mariana Areno, Karol Ribeiro e Yanca Costa.

Italo Ferreira desfalcou o time por conta de uma lesão no pé esquerdo. Dessa forma, Jadson ficou com a vaga do potiguar medalhista de ouro nos jogos olímpicos de Tóquio.

Acompanhe o evento ao vivo AQUI

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias