23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Publicidade:

ISA World Surfing Games 2022: equipe feminina do Brasil na repescagem

O surf feminino fez sua estreia no ISA World Surfing Games 2022 com um começo que não foi o ideal para as atletas do Brasil, que caíram para a repescagem.

Na terça-feira (19) as ondas em Huntington Beach, Califórnia (EUA), palco do evento, estavam pequenas, com cerca de um metro na série.

A primeira surfista do Brasil a entrar na água foi Yanca Costa. Ela terminou o quinto confronto em terceiro lugar (6.77), atrás da japonesa Shino Matsuda (9.60) e da equatoriana Dominic Barona (8.43).

Nossa outra representante, Karol Ribeiro, e a japonesa Amuro Tsukuzi viveram um momento inusitado na competição. Elas competiriam na 25ª disputa, porém, só as duas estavam presentes na hora da disputa, e, por isso, nem chegaram a entrar na água, avançando direto para a segunda fase.

Sendo assim, no 14º confronto do Round 2 feminino Karol pode “molhar sua prancha”, contudo, não se encontrou no mar e terminou em quarto lugar (4.06) caindo junto com a norte-americana Zoe McDougall (5.23) para a repescagem. A surfista de Barbados, Chelsea Tuach (14.40), venceu e a surfista do Reino Unido Ellie Turner (10.50) passou de fase com a segunda colocação.

Veja também:

Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022

Griffin Colapinto é destaque na 2ª rodada do ISA World Surfing Games

Estrelas e novatos do surf na 1ª fase do ISA World Surfing Games 2022

Mariana Areno iniciou sua história no ISA da Califórnia na 29ª bateria. A brasileira ficou na segunda posição (7.80) e avançou junto com a japonesa Mahina Maeda (13.83). A equatoriana Mia Barrena (3.13) caiu pra repescagem. A segunda participação de Mariana no evento não foi boa, ela ficou na quarta posição (3.04). A canadense Sanoa Dempfle-Olin venceu (9.83) e a australiana Sally Fitzgibbons ficou em segundo lugar (8.43). Quem caiu para a repescagem com a brasileira foi a argentina Ornella Pellizari (5.90).

Brasileiras na repescagem do ISA World Surfing Games 2022

Surfing Games 2022
Mariana Areno. Foto: Ben Reed

Dentro do sistema de competição da ISA, todos os competidores tem uma “segunda chance” quando perdem pela primeira vez, passando a competir na repescagem, que funciona como um “campeonato paralelo” no qual os finalistas regressarão ao evento principal para competi na grande final.

Yanca Costa compete pela repescagem na terceira bateria. As adversárias são a a sul-coreana Suck Hong e a dominicana Eva Julia Mota. A 13ª disputa da segunda repescagem terá Karol Ribeiro contra a peruana Arena Rodriguez e a norueguesa Ingunn Waarum. Mariana Areno está escalada para a 15ª bateria junto da mexicana Ana Laura González.

Destaques do dia – As surfistas que se destacaram no dia foram a australiana Sophie McCulloch e a havaiana, que compete pelos Estados Unidos nos eventos do ISA, Gabriela Bryan.

Sophie venceu as duas baterias que disputou no dia. Na segunda fase ela marcou o maior somatório da segunda-feira (19), 16.43 pontos. A aussie, semifinalista do US Open of Surfing 2022 realizado na mesma onda de Huntington Beach, no mês de agosto, segue firme na chave principal. “Nosso time tem uma vibe muito boa e estou honrada por fazer parte disso”, disse a atleta.

Surfing Games 2022
Erin Brooks. Foto: Pablo Jimenez

Gabriela apresentou um potente surfe de backside e também venceu nas duas fases iniciais. Na primeira participação no evento ela marcou 9.00 pontos na melhor performance, que foi a maior nota de todo o dia. A norte-americana foi medalha de ouro no ISA World Junior de 2019, realizado também em Huntington Beach.

Disputas no Masculino – Entre os homens, os três representantes brasileiros no ISA World Surfing Games 2022 seguem firmes na chave principal. Miguel Pupo, Jadson André e Samuel Pupo estão classificados para a terceira fase.

Highlights do dia:

Acompanhe o evento ao vivo AQUI

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Campanha levanta fundos para apoiar...

Impressão e realidade

Brasileiros no páreo do Olas...