Publicidade:

Entrevista Suelen Naraísa

Suelen Naraísa, criada desde os 8 anos nas ondas de Ubatuba, SP, sua terra natal, é bicampeã brasileira de surf e educadora física formada.

Aos 10 anos de idade, Suelen foi diagnosticada com um câncer e assim iniciou-se no chamado para a batalha da vida. A surfista venceu essa luta e anos mais tarde consagrou-se como uma das surfistas mais talentosas, dona de um surf potente como poucas no Brasil.

Veja também: 
+ Documentário aborda a coragem da big rider Joana Andrade
+ Conheça estas 14 lendárias surfistas para te inspirar 

Em 2005, aos 21 anos, Suelen criou a sua própria escola de surfe em Ubatuba, na Praia de Itamambuca, e desde então, já ensinou mais de 2.500 pessoas a surfar.

Recentemente conversamos com a ex-surfista profissional, que nos contou a respeito de seu novo acordo de patrocínio com a Roxy, os seus planos e sonhos e mais. Confira:

HC: O que significa pra você ter fechado patrocínio com a Roxy?

Suelen: A realização de um sonho de criança, e a oportunidade de representar muitas meninas e mulheres que praticam o surf.

Por trás do surfe forte e consistente de Suelen está uma infância de obstáculos e persistência. No vídeo acima, você confere a história de Suelen em mais detalhes, pelas palavras dela mesma. 

HC: Você é muito guerreira. De pequena já venceu batalhas lutando pela sua saúde. No surf não foi diferente, tenho a impressão de que sua existência sempre foi marcada por muita luta. Qual a sua maior luta e conquista?

Suelen: Vejo minhas batalhas como uma forma de crescimento, amadurecimento e acima de tudo muitas realizações. Mais minha maior conquista foi vencer o câncer e hoje
fazer parte desta grande marca Roxy.

HC: Quais são os seus planos para 2021?

Suelen: Viajar para lugares que ainda não fui, como o Tahiti; competir em eventos no Brasil e dar continuidade aos meus projetos de surf trips para mulheres.

HC: Quais os seus sonhos?

Suelen: Fazer uma trip por alguns países da África ensinando o surf.

HC: O que significa a vida pra você?

Suelen: Um presente divino que me foi concedido para eu viver da maneira mais linda, forte e simples.

HC: Hoje você inspira muitas mulheres por meio de experiências de surf trips e aulas de surf. Qual mensagem que você quer transmitir aos surfistas?

Suelen: Como já falei algumas vezes, o surf é muito mais que títulos e vitórias em campeonatos. O surf é transformador, libertador e acima de tudo um esporte que te ensina a lidar com todos os desafios da vida. Por isso, hoje o meu propósito é proporcionar
a sensação de subir em uma prancha ao máximo de mulheres.

HC: Por muitos anos, o perfil de surfista que a Roxy apoia provém do padrão “branca, linda e magra”. Pela primeira vez dado o histórico dessa marca, há uma quebra de padrão e um novo horizonte se abre. Como você enxerga isso?

Suelen: Acho que a grande importância da minha contratação realmente é a representatividade, a quebra de padrões. Fico feliz de hoje estar fazendo parte deste novo ciclo com a Roxy e com isto representar muitas meninas que não se sentiam representadas.

Clique aqui e confira mais informações sobre Suelen Naraísa e sua escola de surf em Itamambuca, Ubatuba.

Texto Alexandra Marques


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias