h8uOvGhpdTg

Gabriel Medina e Filipe Toledo dão entrevista à WSL sobre os preparativos para o Freshwater Pro, etapa do CT no Surf Ranch que começa nesta quinta (19)

Por Redação HC

A WSL divulgou na manhã desta quinta (19) uma rápida entrevista em vídeo produzida com campeão e vice da etapa do Surf Ranch de 2018, respectivamente os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Eles comentam a escolha de pranchas, preparação física especial, amizade e rivalidade dentro do circuito e outras coisas mais.

Filipe é o atual líder do circuito, mesma posição que ocupava nesta época do ano passado. Entretanto, a vitória de Gabriel Medina nas ondas artificiais pavimentou o caminho para o bicampeonato mundial em 2019, mesmo com Filipe chegando na segunda posição.

O retrospecto de Medina no Surf Ranch, por sinal, não poderia ser melhor. Em 2017, a WSL realizou um evento experimental com todos os tops do CT. Medina foi o campeão. Em 2018, aconteceu lá a Founders Cup, um torneio entre equipes nacionais. O time “mundo”, que reunia atletas como Kanoa Igarashi (Japão) e Jordy Smith (África do Sul), foi o campeão, mas as melhores notas individuais, de novo, ficaram com Medina. Em setembro daquele ano, ele tornou a vencer, desta vez valendo pontos para o ranking do circuito.

O Freshwater Pro vai até este sábado (21). Confira aqui as “baterias” e a ordem de entrada dos surfistas na água. Vale destacar, também, que em 2019 o formato do evento é um pouco diferente da primeira edição, com uma primeira fase mais enxuta e um pouco mais competitiva. Entenda aqui.

Para assistir ao Freshwater Pro ao vivo, entre aqui.

Veja também:
Feelog: Medina e Italo destróem no Surf Ranch (vídeo)
Sunny Garcia está acordado e já consegue falar, dizem familiares