Publicidade:

“Embaixadores da Costa” irão organizar o crowd em Biarritz

Uma iniciativa inovadora da Câmara Municipal de Biarritz, na França, foi lançada durante este mês. Trata-se dos “Embaixadores da Costa”, surfistas locais voluntários que se encarregarão de atuar como mediadores na água e realizar as medidas de prevenção.

Biarritz, um dos berços do surf europeu, vê as suas águas cada vez mais frequentadas a cada verão por surfistas dos mais variados níveis.

Sendo assim, os Embaixadores da Costa atuarão para que todos possam surfar em harmonia, evitando acidentes e brigas na água.

Vestidos com uma lycra verde fluorescente, estes surfistas locais voluntários terão a missão de aconselhar os surfistas sobre as normas de segurança e características do pico, sempre com a finalidade de prevenir e evitar acidentes.

Veja também:
Pelo pioneirismo, Santos recebe evento mundial de cultura oceânica
Barton Lynch: “WSL disse que não precisa de mim”
Gabriel Medina conta sobre seu novo negócio, Kauai Ventures

A decisão da Câmara Municipal nasceu do fato de que Biarritz atrai cada vez mais turistas, muitos deles surfistas, que no verão aumentam exponencialmente o número de pessoas na água, uma realidade que inevitavelmente gera tensão. O município pediu aos voluntários locais para atuarem como mediadores.

Eles serão capazes de detectar situações de conflito e ajudar a desarmá-las, mas não apenas isso. Estarão também presentes para informar e relembrar os forasteiros das boas práticas (respeito às áreas definidas para a prática de surf e às regras de prioridade nas ondas) e desempenhar um papel preventivo alertando se necessário dos perigos da praia (correntes, zonas rochosas, etc.).

Os Embaixadores da Costa também poderão direcionar os iniciantes para áreas adequadas ao seu nível.

Fonte: surf30.net

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias