Kelly Slater está diversificando seus investimentos ao entrar no mercado de cuidados com a pele. Com o lançamento da Freaks of Nature, o onze vezes campeão mundial une forças com outros empreendedores para apresentar uma alternativa sustentável e ecologicamente correta no segmento.
“É incrível que minha pele ainda esteja intacta depois de tanto tempo… Conforme envelheço, dedico mais atenção a cuidar de mim mesmo. Gosto de saber o que há por trás dos produtos que uso”, revelou ele em entrevista à revista People.
A Freaks of Nature conta com Slater como co-fundador, ao lado de nomes como a conservacionista de tubarões Ocean Ramsey e a escaladora profissional Nina Williams. Entre os investidores, estão Mike Meldman, co-fundador da Casamigos tequila, e o ator e cineasta Jonah Hill.
A empresa já disponibiliza quatro produtos – dois protetores solares, um hidratante e um sérum gel. Todos os itens são sustentáveis e feitos com embalagens recicladas, seguindo uma tendência cada vez mais presente na indústria.
“Nos últimos dez anos (2014 – 2024), o número de novos casos anuais de melanoma invasivo diagnosticados aumentou em 32%,” afirma o site da Freaks of Nature. Este aumento provavelmente se deve a uma melhor detecção, mais tempo exposto ao sol e simplesmente mais pessoas vivendo por mais tempo.”
Esse foco no bem-estar e na sustentabilidade já está presente em outros negócios de Slater, como a marca de roupas Outerknown e a YORKS, companhia que trabalha com madeira reaproveitada. Ainda nessa linha amiga do meio ambiente, recentemente, a Firewire e a Slater Designs anunciaram que eliminarão completamente o plástico das embalagens e envios de suas pranchas até o final de 2024.
+ Melhores do ano em Mavericks são premiados
Diferentemente do novo conglomerado que agora administra a Outerknown, Firewire, Slater Designs e Endorfins, a Freaks of Nature não fará parte do mesmo grupo. Por sua vez, a marca fica sob o comando do Squared Circles, um grupo de investimentos sediado em Nova York focado em saúde, bem-estar, alimentos e bebidas.
Essa expansão dos negócios de Slater é vista como uma progressão natural de sua carreira, uma vez que o The GOAT anunciou sua aposentadoria das competições.