Feserj divulga carta engrossando coro de oposição ao circuito formulado pela CBSurf, e relembra pedido de afastamento de Adalvo Argolo (foto) em 2019
Por Redação
A Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) aderiu ao coro dos surfistas e entidades posicionados contra a CBSurf desde o anúncio do novo circuito brasileiro de 2020, neste mês de janeiro.
A federação carioca divulgou nesta terça (28/1) uma carta de repúdio à confederação nacional, assinada pelo presidente Luiz Guilherme Aguiar.
Entenda: Raoni Monteiro pede afastamento do presidente da CBSurf
O motivo do protesto, como vem sendo com os demais envolvidos, é o fato de nunca ter sido avisado que o circuito de 2019 seria classificatório para o campeonato do ano seguinte:
“Nós não concordamos, em hipótese alguma, com a mudança no formato de disputa do circuito brasileiro profissional, especialmente pelo fato de não ter sido feito um comunicado prévio aos atletas e às Federações de que o circuito de 2020 seria exclusivamente disputado por uma elite formada através do circuito de 2019.”
O comunicado afirma que a Feserj não foi consultada, assim como os surfistas por ela representados; e ainda ressalta foram atitudes como esta que motivaram o pedido de afastamento do presidente da CBSurf, Adalvo Argolo (na foto de capa), em 2019.
“Ressaltamos que foram atitudes como esta, somadas à falta de transparência da gestão da
CBSurf, que levaram a FESERJ a se posicionar favoravelmente ao afastamento
temporário do senhor presidente Adalvo Argolo em ocasião da Assembleia Geral
Extraordinária realizada em fevereiro de 2019 junto a outras Federações Estaduais.”
A Feserj é pelo menos a segunda federação estadual a manifestar o repúdio à forma como a CBSurf vem sendo dirigida em 2020, com o novo circuito, mas também nos anos anteriores.
Antes dela, A Federação Pernambucana de Surf também havia divulgado uma carta em que expressando o descontentamento com a confederação – saiba mais aqui.
Confira, abaixo, o comunicado na íntegra:
Veja também:
– Adriano de Souza rebate Raoni e defende atletas do Championship Tour