Publicidade:

‘É Capixaba – A história do Surfe no Espírito Santo’ estreia no cinema

Pela primeira vez será exibido, nas telas dos cinemas, o “É Capixaba – A história do Surfe no Espírito Santo” (Marcolini Filmes / Realcafé Reserva).

Serão duas sessões de apresentação do premiado documentário, no dia 19 de abril, terça-feira, às 20 e às 21 horas, no Cinemark do Shopping Vitória, na capital do ES.

A iniciativa é da ArcelorMittal Tubarão e da Associação de Surfe de Praia Mole, e a exibição será somente para convidados. Com presenças confirmadas de ídolos do esporte capixaba, como a bodyboarder Neymara Carvalho, e o surfista Nelson Ferreira, a estreia do filme na telona vem em um momento muito especial do surfe brasileiro e do Espírito Santo.

Veja também:

+ Filipe Toledo é o campeão do Pro Bells Beach

Ressaca no RJ provoca resgate tenso no Brasileiro de Bodyboard

Surf e o valor do tempo em ‘Days Within a Day’ [VÍDEO]

O surfista Daniel Rangel, do Rio de Janeiro, e o bodyboarder Breno Kuster, de Vila Velha, acabam de conquistar o maior prêmio de ondas grandes do Brasil em 2022. Eles tiveram suas façanhas registradas justamente no point de Avalanche, em Vila Velha, conhecido como um dos maiores picos do Brasil. Breno faz parte do seleto grupo NXF pioneiro a dropar a temida laje de Avalanche, hoje considerada por todos a maior onda do país.

Para a ArcelorMittal Tubarão, apoiadora do projeto, a exibição do documentário é uma forma de divulgar a história do surfe capixaba e, ainda, os trabalhos de conservação que a produtora de aço tem realizado em Praia Mole, região onde está inserida.

Além disso, a nossa empresa tem trabalho fortemente a questão da água. Estamos na Década dos Oceanos, declarada pela ONU e que vai até 2030, e temos buscado implementar ações e projetos voltados para conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade e o cuidado que se deve ter com esse bioma”, afirmou o Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reais da Silva.

Os esportistas capixabas Neymara Carvalho e Nelson Ferreira participarão da exibição e, ainda, da exposição de pranchas e painéis fotográficos. A mostra, primeira sobre o tema realizada no Estado, conta a história do surfe no Espírito Santo e ficará aberta no Shopping Vitória até o final deste mês de abril.

Assista ao trailer de É Capixaba:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias