Publicidade:

É Brasil! Tati Weston-Webb está na semifinal do Rio Pro em Saquarema

Tati Weston-Webb está garantida na semifinal do Rio Pro, em Saquarema. A única representante brasileira no feminino, venceu sua bateria de estreia, chegou direto nas quartas de final e, nesta sexta-feira (24), derrotou a australiana Isabella Nichols no último confronto do dia.

Veja mais:

Rio Pro: Gabriel Medina sofre pancada no joelho e vai passar por avaliação

Caio Ibelli é 10 no Saquarema Pro. Assista ao tubaço

Algoz olímpico de Gabriel Medina é criticado nas areias de Saquarema

Com a torcida a seu favor, Tati já começou a bateria na frente com uma onda de 4.83. A adversária respondeu com duas ondas de notas baixas, uma de 0.50 e outra de 0.27. Pouco depois, ela trocou sua pior nota por outro resultado sem expressão, de 1 ponto.

A brasileira, entretanto, escolheu ondas melhores com melhor tamanho e consistência. Após 15 minutos de bateria, Weston-Webb conseguiu um 6 e alcançou 10.83 de somatório.

Quando faltava 15 minutos para acabar, a australiana tirou um 3.50 e, em seguida, Tati conseguiu aumentar seus scores para 11.40, com uma onda de 5.40.

Nichols precisava de 7.90 para virar a bateria, mas a brasileira administrou o resultado e garantiu a vitória verde e amarela.

Na semifinal, a adversária de Tati Weston-Webb será a líder do ranking, Carissa Moore. Elas já se enfrentaram na primeira fase da competição e Tati levou a melhor, mas a havaiana também conseguiu a classificação para as quartas na repescagem e, após vencer sua bateria, está garantida na semi.

Quartas de final feminina

1. Johanne Defay (FRA) 9.43 x 8.10 Sally Fitzgibbons (AUS)
2. Lakey Peterson (EUA) 8.33 x 8.94 Gabriela Bryan (HAV)
3. Carissa Moore (HAV) 12.47 x 10.50 Caroline Marks (EUA)
4. Isabella Nichols (AUS) 4.50 x 11.40 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Semifinal feminina

1. Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)
2. Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias