Publicidade:

Algoz olímpico de Gabriel Medina é criticado nas areias de Saquarema

Após sair do mar depois do término da sua bateria da primeira rodada do Saquarema Pro, o japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina em Tóquio, recebeu críticas por parte de alguns torcedores brasileiros, nessa quinta-feira, 23/6.

Igarashi ficou em segundo lugar em sua bateria, vencida pelo brasileiro Yago Dora, que foi o melhor do dia em Saquá; agora o japonês vai para a repescagem tentar uma vaga nas oitavas de final do evento.

>>> Gabriel Medina: atletas consagrados comentam polêmica

O único japonês do Tour da WSL falou ao Uol Esporte sobre a recepção negativa de parte da torcida em sua primeira vinda ao Brasil desde a polêmica vitória contra Gabriel Medina na semifinal das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

“Claro que eu consigo ouvir [as críticas], tenho ouvidos, eu entendo. Eu torcia para o meu país também. Se tivesse um japonês no tour, eu torceria para ele. Faz parte. É competição. Não é guerra entre países, graças a Deus, é só competição de surfe, um esporte, e gosto muito de competição”, disse Kanoa, em português, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

“Tem uma energia positiva aqui na praia. No ano passado, foi muito dark. Mas quando chega na praia, está sol, todo mundo curtindo, é difícil ficar chateado. Gostei muito da vibe da praia e agradeço muito aos fãs. Claro que não sou brasileiro, mas continuo amando a cultura brasileira. Eu amo muito tudo do Brasil. Se eu tiver um fã, já estou contente. Mesmo se não tiver fãs aqui, estou muito feliz.”

Igarashi venceu Medina na semifinal olímpica e teve sua vitória questionada por milhares de fãs e muitos especialistas do esporte, especificamente por conta de uma nota recebida na bateria. O resultado levou o japonês para a final contra Italo Ferreira, que terminou com o ouro o olímpico.

Após a vitória sobre Medina nas Olimpíadas, Kanoa usou o Twitter para provocar os brasileiros. “Chora, chora que estou feliz”, escreveu o japonês (acima).

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias