26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Dylan Graves pode ter quebrado recorde na pororoca. Assista

Talvez, “sem querer”, o surfista de Porto Rico Dylan Graves tenha estabelecido um novo recorde mundial.

O atual recorde mundial atual para a onda mais longa já surfada é de Steve King, com 9,25 milhas em uma pororoca no rio Severn, na Grã-Bretanha.

Enfim, Dylan Graves já foi para a Inglaterra e surfou Severn Bore. E, recentemente, Graves foi à Indonésia surfar a pororoca de lá, a “Seven Ghosts” (Sete Fantasmas, na tradução livre).

+ Grupo de amigos realiza o sonho de surfar a onda da pororoca

O nome “Sete Fantasmas” vem dos chamados filhotes de maré, ondas secundárias que seguem na frente de maré principal, que contam um total de sete.

E Graves a pegou em um bom dia, com a onda atingindo a altura da cabeça, e deu um show por lá, como você assiste no vídeo abaixo.

“Por enquanto, carreguei o vídeo na íntegra”, observa Dylan na descrição do vídeo, “porque vou cortá-lo na edição e foi uma das ondas mais divertidas e longas que já peguei ao longo cinco minutos. Então estou postando aqui para os livros de memória.”

+ Como chegar nas Ilhas Mentawai?

E, ainda, uma atualização na parte inferior da descrição do vídeo informa que a onda foi recentemente submetido ao Guinness Book of World Records pelo título de
“Maior número de turns em uma única onda”, título atualmente detido por Cristóbal de Col por 34 turns em uma onda no quebra infame de Chicama no Peru.

Dylan conta mais de 40 turns em sua onda e diz que irá nos manter atualizados assim que receber uma resposta.

Solta aí, Dylan Graves na 7 Ghosts:

Vídeo: Dylan Graves / YouTube


Formadas em rios perto da costa, as ondas de maré ocorrem quando uma maré cheia atinge a água do rio que sai, com a maré subindo o rio contra a direção da corrente. As ondas originadas podem se estender por quilômetros.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias