25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Como chegar nas Ilhas Mentawai?

Ilhas Mentawai são um grupo de ilhas que ficam a 150 km da costa oeste de Sumatra, na Indonésia.

Com muitas ondas ao redor das ilhas, esses picos são super conhecidos e sonhados por todo surfista.

Veja também:
+ Maya Gabeira causa “climão” na TV Globo: “Eu não queria estar ali”
+ Em nova série, Lucas Chianca surfa dois invernos monstruosos
Descubra as dicas de Kelly Slater para a longevidade

 

No vídeo a seguir, que faz parte da série “Roteiro das Ondas”, do Canal OFF, o surfista Gabriel Pastori mostra todos os detalhes para chegar ao local e também fornece dicas especiais ao surfista.

Enfim, provavelmente as Mentawai são o sonho de qualquer surfista e estão no topo da lista de qualquer um que pega onda.

“A boat trip é o ápice desse sonho, pois você consegue acessar milhares de ondas perfeitas. Você pode surfar na melhor hora; acordar e ir na primeira luz e também na última luz. Se o vento virar ou o mar ficar ruim, você navega e vai encontrar uma ilha com ondas perfeitas para àquela determinada condição. E além das ondas, esse um lugar abençoado também com muitas belezas naturais,” dia Gabriel Pastori. 

 

Pastori também dá dicas para chegar a esse arquipélago dos sonhos. Confira:

  • Para chegar até as Mentawai, estando em Brasil ou em Bali, por exemplo, você tem que passar por Jacarta; depois precisa pegar um voo doméstico até Padang Padang;
  • Para garantir que você não vai perder a saída do seu ferry ou barco no dia seguinte, chegue à Padang pelo menos um dia antes.
  • De dois anos para cá, o governo instituiu uma regra: ele cobra 100 dólares por cada surfista que vai passar um tempo nas Mentawai; é obrigatória; você precisa pagá-la em Padang;

    Confira as demais dicas abaixo:

    https://youtu.be/ddArbgbMpGw

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias