26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Documentário investiga hábitos e estilo de vida dos surfistas; assista

Longa “Eu Sou Surfista” surgiu da ideia de fugir um pouco de toda pressão que as competições exigem e resgatar a essência e estilo de vida dos surfistas

Por Redação HC

Acordar às 5 da manhã e ir para praia em busca de ondas não é tarefa para todo mundo. Já para os surfistas, não é uma regra, mas é um dos inúmeros hábitos que faz parte da vida dos amantes do esporte. Motivados pela sensação de prazer que as ondas causam, os praticantes do surf desenvolvem uma forma diferente de viver – se comparado a sociedade comum – com mudanças que passam desde a alimentação até a interação com outros indivíduos e a natureza.

Estes são alguns dos temas levantados no documentário “Eu Sou Sufista”. O filme traz a perspectivas de vida de três gerações de surfistas; Vitor Gabriel, de 10 anos, Mauricio Fadul, de 28 anos e Tyko Kamaleão, de 61 anos, ilustrando o esporte em três fases diferentes da vida. Pontos como a descoberta do surf pelos indivíduos, lembranças de viagens e a espiritualidade causada pelo esporte são assuntos abordados no documentário.

Produzido em diferentes picos de Salvador e região metropolitana, o filme tem 50 minutos de duração, e é composto por imagens aquáticas, aéreas e uma narrativa de envolver qualquer telespectador.

“A idéia do documentário foi sair um pouco da perspectiva do surf de competição que já vemos em grande cobertura na mídia e resgatar um pouco da essência do surf. Com os brasileiros cada vez mais bem colocados no circuito mundial, o surf ganhou grande notoriedade no nosso país e por isso achamos importante lembrar um outro lado do esporte”, contou o autor e diretor do documentário, Rael Meneses.

A premiere do filme já tem data marcada e acontece em Salvador, na HCT House dia 26/10. Abaixo você já pode assistir o trailer e conferir um pouco do que está por vir.

Confira abaixo o trailer do documentário:



VEJA TAMBÉM:
JEREMY VENCE ITALO NA FINAL E É CAMPEÃO DO QUIKSILVER PRO
CARISSA MOORE VENCE O ROXY PRO E SE APROXIMA DO TETRA

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias