28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Descubra qual a solução definitiva para pegar mais ondas

Qual a solução para pegar mais ondas?

Você sabia, por exemplo, que consegue obter o máximo da sua velocidade na remada após quatro ou cinco braçadas?

Após seis braçadas de qualidade, você não ganha muita velocidade. Por isso, remar mais não é a solução para pegar mais ondas.

LEIA TAMBÉM:
+ Confira dicas especiais para melhorar seu drop

+ Por que todo surfista deve experimentar a canoa Polinésia? 
+ A respiração revolucionará sua vida. Entenda e pratique

 

Surfistas com boa técnica de remada movem-se em velocidade média de 6 km/h.
Ondas na altura do joelho e da cintura, movimentam-se na velocidade média de 10 a 12 km/h enquanto ondas na altura da cabeça movem-se na velocidade de 15 a 120 km/h.

Mesmo que um surfista se exercite muito e melhore sua técnica de remada, ele pode ganhar por volta de 1 km/h em velocidade máxima.

Então a realidade é que o surfista teria de dobrar sua velocidade de remada nos dias menores e tripicá-la nos dias maiores, para se igualar à velocidade da onda.

Então, não é sobre remar com mais força ou das mais braçadas, e sim sobre usar a aceleração da onda – a gravidade – a seu favor.

Por exemplo: se você rema a 6 km/h e vai pegar uma onda que se move a 15 km/h, precisará de 9 km/h extras.

O segredo, então, é você estar na parte certa, no declive da onda, para se utilizar de sua força. Caso você não esteja suficientemente bem posicionado na parte íngreme em uma onda que se move muito mais rápido do que você, você não irá entrar na onda.

Em décadas de surf, nunca vimos explicação tão perspicaz quando essa do canal Barefoot Surf.

A seguir você assiste ao vídeo que contém o passo a passo dessa ciência da remada explicada acima:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Barefoot Surf (@barefoot_surf)

O vídeo faz parte do lançamento do novo curso do canal, que segundo os organizadores, elevará o seu surf ao próximo nível.

“Aprender a pegar ondas contínuas está prestes a ficar muito mais fácil com nosso novo curso atualizado, incluindo seis tutoriais em vídeo disponíveis para todos, usuários gratuitos e premium”, lê-se na legenda do vídeo.

“Esta é uma das coisas mais difíceis de aprender na progressão do surf. Com a mentalidade certa, teoria e prática implementadas, sua capacidade de pegar e pegar ondas verdes pode melhorar drasticamente.”

Segundo eles, é possível, inclusive, inscrever-se gratuitamente no curso clicando no próprio link da bio do canal, no Instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias