26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Confira dicas especiais para melhorar o seu drop

Que surfista não quer melhorar? No surf, a boa execução de um movimento pode definir o sucesso de outro. É o caso do drop, o movimento logo após a remada, em que o surfista se ergue na prancha e desce pela face da onda.

Vários são os fatores que compõem um bom drop, e a explosão na remada (ou seja, uma boa remada) é um deles. Porque uma boa remada te fará se antecipar na onda e assim você ganha mais tempo para se levantar na prancha e aproveitar melhor seu tempo na água.

Confira também:
+ Por que todo surfista deve experimentar a canoa Polinésia? 
+ A respiração revolucionará sua vida. Entenda e pratique
+ 2 alimentos vilões da sua apneia nas ondas grandes

Muitos surfistas, até mesmo os de nível intermediário, se esquecem de dar devida atenção aos detalhes desse movimento.

No drop, seu corpo assume a posição de flexão e você alinha seu corpo à prancha. Depois, com as mãos em paralelo aos ombros, reme forte junto com a onda, e quando sentir que ela irá quebrar, flexione os braços e levante a cabeça.

Posicione um dos pés na rabeta da prancha e levante o corpo. O outro pé deverá ficar onde estavam suas mãos. Flexione os joelhos enquanto os braços se alinham com a prancha. Mantenha a cabeça reta e olhe sempre para frente.

Um grande diferencial é você aprender a criar espaço para o drop e é isso que o vídeo a seguir te explicar detalhadamente:

Você pode testar pelo menos quatro técnicas diferentes e ver a qual melhor se adapta.

Vídeos: Barefoot Surf

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias