Publicidade:

Debandada de surfistas no Surf Ranch Pro

Após debandada australiana da sexta etapa do circuito mundial 2021, que será realizada de 18 a 20 de junho, no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, mais atletas confirmaram desistência na etapa realizada na piscina de ondas artificiais do Kelly Slater.

A pandemia global causou muitos impedimentos para viajar para outro país, como confinamentos de várias semanas. E a isso devemos somar a proximidade das Olimpíadas de Tóquio, que ninguém quer perder.

Leia: Tudo sobre o surf nas Olimpíadas de Tóquio 2021

O taitiano Michel Bourez não estará presente em Lemoore depois de machucar o pescoço durante os ISA World Surfing Games na semana passada. A lesão não é grave, mas o polinésio não quer arriscar antes da celebração das Olimpíadas.

Jordy Smith será outro dos que perderão o teste no Wave Ranch de Kelly Slater. O sul-africano fez uma cirurgia no joelho esquerdo por conta de lesão de longa data.

Lakey Peterson também não pegará ondas artificiais. A atual campeã em Lemoore ainda se recupera de lesão nas costas que já a forçou a perder as últimas três rodadas na perna australiana.

A estes devemos juntar os lesionados Kolohe Andino e John John Florence, que ainda se recuperam de lesões no tornozelo e no joelho, respectivamente.

Como se a lista já não fosse longa, devemos somar aqueles que, sem estarem lesionados, não irão viajar.

Julian Wilson, Tyler Wright, Macy Callaghan e Bronte Macaulay anunciaram que não vão voar para a Califórnia. Os australianos passaram duas semanas em confinamento depois de voltar de El Salvador e não querem repetir isso pouco antes de voar para o Japão para participar das Olimpíadas.

No sorteio masculino, Mikey Wright, como titular do CT, participará do Surf Ranch Pro, ao lado de Liam O’Brien, que teve sua participação assegurada após sua ótima atuação no Rottnest.

Estarão presentes também Patrick Gudauskas, atualmente com 35 anos, e o jovem brasileiro Lucas Vicente, campeão mundial júnior em 2019, o jovem havaiano Eli Hanneman, líder do QS do Havaí, e Nat Young.

Na categoria feminina, Coco Ho, Liam O’Brie, Alyssa Spencer e Caitlin Simmers, foram as surfistas escolhidas.

E outra notícia: Kelly Slater voltará a surfar em um teste de CT após sua renúncia do palco australiano.

Confira aqui mais informações sobre a etapa no Surf Ranch.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Tubarões surfam correntes oceânicas para...

Uma equipe de pesquisadores Florida International University (FIU) chegou à conclusão de que tubarões...

Surf olímpico de 2032 poderá...

Qual se o surf olímpico de 2032 fosse disputado nas ondas da Gold Coast? Bem,...

Guia das Olimpíadas: tudo sobre...

O skate estreia nas Olimpíadas de Tóquio em julho de 2021. Essa introdução é...

Skate downhill: velocidade máxima na...

Poucas coisas são mais intensas do que descer uma estrada de serra de skate...