28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Confira uma das definições mais incríveis sobre surfar Pipeline

Para muitos, surfar Pipeline é algo fora de cogitação. Afinal, falamos de uma onda considerada por muitos surfistas (que a surfam) a mais perigosa do mundo.

Quando está quebrando no seu máximo – algo em torno de ondas de 20 pés de altura, Banzai Pipeline mostra suas garras, principalmente no seu fundo composto por recifes irregulares que se parecem com cavernas.

Quando se trata da prova final do surfista, Banzai Pipeline é o destino final de muitos.

+ Kelly Slater faz história de biquilha em Pipeline

Palco da etapa do circuito mundial da WSL que acontece nessa janela de fevereiro, a onda de Pipeline viu na última quarta-feira, 1/2, os surfistas de elite do mundo darem seu melhor em ondas de até 1,5 metro de altura.

Foi um cenário bem distante da idílica Pipeline amedrontadora sobre a qual nos referimos nesse texto. Ou melhor, sobre qual, abaixo, você confere o tricampeão mundial de surf Tom Curren falar a respeito.

Até agora, considerando tudo o que já lemos sobre Pipeline, esta é uma das mais incríveis definições sobre como surfar esta onda. Confira:

“Estou aprendendo o tempo todo sobre Pipeline. É uma onda difícil de dominar. Entre as séries tudo diminui; é muito calmo. A série vem, é violenta, e você tem que se adaptar a isso. Lopez – o jeito que ele surfava em Pipeline – é perfeito. Quando funciona, tudo – virar, remar, dropar, cavar, entubar, sair – é apenas um movimento. É o mínimo absoluto, o básico, a essência de uma onda . Se você domina Pipeline, pode ser considerado o melhor do mundo, com certeza. Ironicamente, é só o básico: decolar e fazer a onda. Uma respiração, sério. Um movimento. Muito essencial. Muito zen, que Lopez evoca em mim – esse tipo de sentimento. Como um arco e flecha. recuar e deixar a flecha voar.”

Assista a Tom Curren em Pipeline nos anos 1980:

Aproveitamos para relembrar um pensamento do sul-africano Shaun Tomson sobre Pipeline que também pode ser muito inspirador.

Certa vez, Tomson fez analogias com dropar Pipeline e medir as próprias intuição e coragem. E embora não tenhamos surfado Pipeline, nós achamos essa sua contribuição muito apropriada.

 

 

Fique ligado (a) com Hardcore e acompanhe as novidades do Pro Pipeline 2023.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias